Kimi Raikkonen começou bem sua caminhada rumo à difícil tarefa de abocanhar o título da Fórmula 1 neste fim de semana, em Interlagos. Nesta sexta-feira, o finlandês foi o mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil, superando seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, nos minutos finais da sessão.
O brasileiro foi à pista nos quinze minutos finais do treino e fez a marca de 1min20s062. Quando parecia que a festa seria da torcida local, Raikkonen entrou em ação e voou baixo, cravando a marca de 1min19s590, 0s482 a menos do que seu colega de time. O terceiro lugar coube a Heikki Kovalainen, da Renault que por sua vez assinalou a marca de 1min20s829.
Com a chuva em cena já nos primeiros minutos de atividade, alguns pilotos decidiram não participar da sessão, entre eles Fernando Alonso, que tenta, neste fim de semana, seu terceiro título mundial. Sem o espanhol, o único piloto da McLaren a se lançar à pista foi o líder do campeonato Lewis Hamilton. Mas o inglês foi discreto e terminou a sessão na quinta posição, com a marca de 1min21s121.
Outro representante brasileiro em Interlagos, Rubens Barrichello chegou a liderar os treinos por alguns minutos, mas acabou levando sua Honda à modesta 11ª posição, com o tempo de 1min22s434.