PUBLICIDADE

FMF nega recursos e mantém finais da Copa MT entre Luverdense e Cacerense

PUBLICIDADE

Malogrou a tentativa do Grêmio de Jaciara em ser finalista da Copa Mato Grosso. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-grossense de Futebol, João Vicente Scaravelli, indeferiu o protesto do clube contra o Luverdense. Já o processo que envolve Operário e Cacerense terá seu parecer divulgado às 14 horas de hoje na sede da FMF. A justificativa do dirigente é que ainda não tomou conhecimento da causa que envolve o time várzea-grandense e o atual campeão da Copa Mato Grosso, o Cacerense.

Operário e Grêmio Jaciara protocolaram na tarde de segunda-feira protestos idênticos. O tricolor alega que o zagueiro do Cacerense, Josias, sofreu duas séries de cartões amarelos e teria que cumprir dois jogos seguidos quando sofreu a segunda série. O que não aconteceu. O mesmo aconteceu com o volante do Luverdense, Edson Nascimento, o Gugo, que na primeira fase sofreu três amarelos e na segunda fase, no quadrangular semifinal, sofreu outros três.

A presidente da Associação Nação Operariana, Elair Brito, a popular Dona Juju, promete, com base no Estatuto do Torcedor, entrar na Justiça Comum, com pedido de paralisação do campeonato – fase final entre Cacerense e Luverdense marcado para este sábado – caso não seja todo esclarecido tudo. “Temos que parar o campeonato. Não é porque sou operariana. Temos que moralizar nosso futebol. Eu sou leiga nesse assunto de artigos que cumpre e não cumpre. O regulamento da competição deveria ser lido e aprovado no dia do arbitral. Eu estive lá e não vi isso acontecer. Se existe alguma pendência, tem que ser esclarecido, pois os advogados do Operário entenderam que o Cacerense está irregular, se eles, que são advogados, entenderam que está irregular, então, eu na qualidade de presidente da Associação Nação Operariana, com base no Estatuto do Torcedor, quero mais esclarecimento”, finalizou Dona Juju, que acredita ser a hora de moralizar o futebol mato-grossense. Ele diz ter o apoio de vários torcedores para brigar pelo clube e que o Operário será finalista da Copa Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE