Depois de bater o Botafogo por 2 a 1 e quebrar uma série de oito partidas sem vitória na competição nacional, o Vasco pulou para a sétima colocação no Brasileiro, com 43 pontos, mas um jogo a menos que os concorrentes.
Mesmo estando oito pontos atrás do Grêmio, último integrante do G-4, os vascaínos deixaram o Maracanã otimistas e sonhando novamente com uma vaga na próxima Libertadores da América.
‘Temos que comemorar bastante, pois vencemos com um homem a menos (dois, na verdade). O time está focado em um objetivo, e esse objetivo é a Libertadores’, avisou o volante Perdigão.
‘Hoje pudemos mostrar a real força do Vasco. Todo mundo se doou e o pensamento de todos é a Libertadores. Vamos para cima do Flamengo e buscar uma nova vitória’, prometeu Marcelinho, já visualizando o jogo contra o rubro-negro, quinta-feira, atrasado da sétima rodada do primeiro turno.
Wagner Diniz, boa opção do time de Celso Roth pela direita, quer que a equipe mostre contra o rival a mesma garra do clássico deste domingo. ‘Todos os jogos vão ser assim daqui por diante. Temos que estar ligados, com a mesma garra e a mesma pegada para vencer novamente’.