O Flamengo foi a Curitiba e estragou a estréia do técnico Saulo de Freitas no Paraná Clube, afundando a equipe paranaense ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em plena Vila Capanema. Os cariocas, por suas vez, chegaram aos 43 pontos e, ainda com um jogo a menos, entraram novamente na zona de classificação da Copa Sul-americana.
O Rubro-Negro tentou criar a primeira oportunidade de ataque logo no primeiro minuto. Juan cobrou falta na área, mas a zaga paranista conseguiu afastar antes da chegada de Fábio Luciano. Aos sete minutos, Ibson fez boa jogada e levantou para Leonardo Moura, que cabeceou pela linha de fundo. O ritmo do jogo era lento, com as equipes tocando a bola esperando uma chance de encaixar um ataque.
O time paranaense conseguiu um bom contra-ataque, aos 14 minutos, e Bruno dividiu com Vinícius Pacheco para salvar o Mengão. Aos 20 minutos, Everton cruzou na área, Josiel apareceu com liberdade, mas tocou de cabeça por cima da meta, perdendo a chance mais incrível do primeiro tempo. Na pressão, o Tricolor chegou novamente aos 25 minutos, com Vinícius Pacheco, que chutou à esquerda do gol, com perigo.
O jogo era truncado, com muitas faltas no meio-campo. Aos 36 minutos, Cristian tentou fazer jogada ensaiada na cobrança de falta, mas a zaga paranista afastou dentro da área. Na resposta aos 38 minutos, Josiel fez o pivô e deixou para Batista, que chutou torto. Aos 43 minutos, Joisel experimentou da entrada da área e Bruno fez grande defesa. No contra-ataque, Juan cruzou com perfeição e Souza cabeceou à queima-roupa, obrigando Flávio a salvar o Tricolor.
Na segunda etapa, a partida recomeçou truncada, sinalizando com uma repetição dos 45 minutos iniciais. Aos quatro minutos, Léo Mattos tentou o cruzamento e a bola quase enganou Bruno, batendo em cima da rede. Aos nove minutos, Adriano foi empurrado da área e o árbitro marcou pênalti para o Paraná. Na cobrança, o artilheiro Josiel cobrou mal e Bruno fez a defesa. Aos 14 minutos, Adriano foi expulso e deixou o Paraná com um jogador a menos.
Com um a mais o Flamengo partiu para o ataque e, aos 17 minutos, Juan cobrou falta e Fábio Luciano, de cabeça, tocou na saída de Flávio para abrir o placar. Aos 24 minutos Everton tentou resolver sozinho, entrou na área flamenguista e bateu no cantinho, obrigando Bruno a fazer grande defesa. Na resposta, aos 28 minutos, Léo Medeiros arriscou o chute de longe e a bola saiu pela linha de fundo.
O Paraná chegava na base da superação, já que além da diferença numéricas também não apresentava qualidade. Aos 34 minutos, Lima recebeu na área, mas isolou a bola. Debaixo de chuva, Josiel tentou acertou um voleio, aos 36 minutos, mas sem perigo para Bruno. Aos 42 minutos, Juan entrou em diagonal e bateu cruzado para defesa do Pantera. Aos 45 minutos, Batista tenta surpreender Bruno, mas o goleiro fica coma bola.
Na próxima rodada, o Paraná Clube vai a São Paulo tentar continuar sua luta para sair da zona de rebaixamento, onde enfrenta o Palmeiras, no próximo sábado, no Parque Antarctica. Já o Flamengo terá a partida adiada contra o Vasco, quinta-feira, no Maracanã. Pela próxima rodada o jogo será contra o Grêmio, domingo, no Rio de Janeiro.