Após conseguir a segunda colocação nas Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas (MG), pela categoria B, a equipe do handebol feminino de Nova Mutum já pensa nas próximas competições. Em 2008, as atletas disputarão pela categoria A da modalidade, formada por atletas a partir de 15 anos.
O técnico Manassés Rodrigues enfatizou que será uma nova oportunidade de disputar o título nacional. No ano passado o grupo ficou com a 22ª posição na classificação final do Brasileiro. A melhora no ranking, segundo ele, deve-se ao esforço e ao fato de terem participado de várias competições importantes no decorrer do ano. “Esta é a primeira vez que atletas de Nova Mutum, em modalidade coletiva, disputam uma final brasileira, razão pela qual a medalha de prata veio com gostinho de ouro”, destacou o secretário Lauro Immich.
As atletas de Nova Mutum já carregavam na bagagem dois troféus importantes de primeiro lugar. Um deles conquistado nos 3º Jogos Escolares Regionais, disputado em Lucas do Rio Verde e outro nos 3º Jogos Escolares Matogrossense, disputado em Água Boa, que garantiu o passaporte para Poços de Caldas.
Estão na seleção mutuense Daniela Burtet Pereira, Fernanda Matte, Débora Heloísa Garbelotto, Rosicléia de Paula, Eliana Cristina Silva Moraes, Mayni Roldão, Emily da Silva Santos, Amanda Ferreira do Costa, Emillyn Viana dos Santos, Luana Carin Gass Dornelles, Samara Aparecida dos Santos, Jaqueline Matte, Patrícia Conrado dos Santos, Brunna Gabriella de Oliveira.