PUBLICIDADE

Flamengo derruba são Paulo: 1 a 0

PUBLICIDADE

Depois de 16 partidas, o São Paulo voltou a sentir o sabor de uma derrota no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor sofreu com a falta de inspiração e acabou batido pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, gol de Ibson no início da etapa final. Com isso, perdeu a chance de igualar sua maior série invicta na história da competição (17 jogos em 1973).
Mesmo com a derrota, o São Paulo continua tranqüilo na liderança, com 12 pontos de vantagem (63 a 51) sobre o Cruzeiro, que perdeu no dia anterior em casa para o Santos. Já o Flamengo sobe para o décimo lugar, com 40 pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes terão clássicos pela frente. O São Paulo joga contra o Corinthians, enquanto o Flamengo enfrenta o Fluminense. Ambos os jogos estão marcados para o domingo.

Empolgado com a grande presença de público, o Flamengo partiu com tudo para cima do São Paulo. Pelo lado esquerdo, o lateral Juan era a principal opção ofensiva carioca. Em cinco minutos, duas oportunidades para os donos da casa, primeiro com Maxi Biancucchi na pequena área e depois com Souza, que até balançou as redes, mas o lance acabou anulado por impedimento.

A partir dos dez minutos, o São Paulo acalmou a partida e passou a valorizar a posse de bola. Com isso, o Flamengo perdeu o ímpeto do início. Mesmo assim, os cariocas quase chegaram ao gol aos 26 minutos, quando Cristian arriscou de longe e acertou o travessão de Rogério Ceni.

Pouco antes do intervalo, as duas equipes caíram de rendimento. O São Paulo ainda perdeu o volante Zé Luís, que sentiu dores na cabeça após choque com um adversário. Fernando entrou em seu lugar. Ao apito final da arbitragem, Rogério Ceni reconheceu a superioridade do adversário nos 45 minutos iniciais: “Se tivesse que escolher, o Flamengo foi um pouco melhor”, admitiu.

Só que no segundo tempo o Flamengo precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Em uma jogada confusa, a bola sobrou para Ibson na área. O meio-campista teve o trabalho apenas de tocar por cima de Rogério para marcar 1 a 0.

Aos 19 minutos, Muricy Ramalho apelou para a entrada de Aloísio no lugar de Dagoberto. Pouco depois, abriu mais o time com Diego Tardelli na vaga de Jadilson. Porém, a equipe continuou apática em campo e nem mesmo uma cabeçada de Aloísio no travessão no final evitou a derrota diante do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE