PUBLICIDADE

Cruzeiro perde de virada e vantagem do São Paulo passa a ser maior

PUBLICIDADE

Uma rodada perfeita para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Além de vencer o Internacional em Porto Alegre, o time do Morumbi viu na noite deste domingo a inesperada derrota do vice-líder Cruzeiro diante do irregular Figueirense por 2 a 1, no Mineirão. Nos acréscimos, Peter marcou o gol da vitória dos catarinenses.
O resultado deixa o Cruzeiro 12 pontos atrás do São Paulo, bem mais distante da briga pelo título nacional. Os mineiros estão com 51 pontos, contra 63 do Tricolor do Morumbi.

O Cruzeiro ainda perdeu uma invencibilidade de mais de dois meses em casa no Campeonato Brasileiro. A Raposa não era derrotada no Mineirão desde 22 de julho, quando caiu justamente para o líder São Paulo por 2 a 1.

Melhor tecnicamente, o Cruzeiro começou com o domínio amplo. Aos 12 minutos, o primeiro susto para os visitantes em uma bola na trave de Roni. Seis minutos depois, o time celeste abriu o marcador com um gol contra. Leandro Domingues cruzou rasteiro da direta e o zagueiro Felipe Santana tocou contra as próprias redes.

A partir daí, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e deixou a partida morna. A ordem era trocar passes para atacar na hora certa. Mesmo assim, os mineiros quase ampliaram aos 34 minutos, mas Wilson trabalhou bem na finalização de Ramires.

Só que o vice-líder do Brasileirão levou um castigo pouco antes do intervalo. Aos 42 minutos, livre dentro da área, André Santos desviou a bomba de Diego e deixou tudo igual no Mineirão. Charles ainda tentou salvar em cima da linha, mas não obteve sucesso para frustração dos torcedores mineiros.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro continuou com problemas de superar a retranca do Figueirense. Por isso, o técnico Dorival Júnior atendeu ao pedido da torcida e colocou os jovens Guilherme e Kerlon em campo.

A partir daí, o Cruzeiro sentiu falta de um matador para colocar a bola na rede e teve que se contentar com a igualdade. Nos acréscimos, a surpresa: Peter entrou livre na área e bateu na saída de Fábio: 2 a 1 Figueirense.

Agora, as equipes pensam nos compromissos em casa da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro enfrenta o Santos, enquanto o Figueirense joga diante do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE