PUBLICIDADE

Distantes, Grêmio e Juventude fazem duelo gaúcho

PUBLICIDADE

Depois de fazerem a final do Campeonato Gaúcho deste ano, Juventude e Grêmio repetem um duelo regional esvaziado, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque os dois times chegam a essa partida em situações muito diferentes na tabela da classificação.
O Grêmio está com quatro vitórias nos últimos cinco jogos e na rodada passada, venceu o Santos por 1 a 0, jogando em casa, no estádio Olímpico. Com resultado, subiu para a terceira colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Juventude não vence há três rodadas e apenas empatou com o Flamengo por 2 a 2 no jogo passado. Assim, se consolidou na penúltima colocação da tabela, muito próximo do rebaixamento para a Série B do próximo ano.

Mesmo com essa ampla vantagem do time da capital, os jogadores do Tricolor evitam empolgação. “É coisa de torcedor. Nós, jogadores, estamos preparados para uma guerra”, afirmou o atacante Jonas, seguido pelo volante Eduardo Costa. “Não tem essa de freguês. Eles virão como se fosse o último jogo da vida. Estamos comentando isso no vestiário. Estamos tendo o máximo de cuidado, porque se formos com esse pensamento para Caxias, as chances de voltarmos com a derrota é grande.”

Para essa partida, o técnico Mano Menezes terá três importantes retornos ao time titular, depois de cumprirem suspensão automática contra o Santos. Hidalgo volta para a lateral esquerda, assim como a dupla de ataque titular, Tuta e Jonas. A única dúvida é em relação ao volante Eduardo Costa. Ele sentiu um problema muscular durante a semana, mas garante que estará em campo em Caxias do Sul.

Pelo lado do Juventude, o técnico Beto Almeida preferiu deixar de lado a tradicional rivalidade para que seu time se foque apenas na vitória. “É fundamental ganhar e ganhar bem esse jogo. Mas o que interessa mesmo é que eles estão em terceiro e nós em 19º lugar e que a vitória vale três pontos a mais na nossa conta. Se vencermos o Grêmio, será formidável, mas depois teremos de vencer o Vasco, o Náutico, o São Paulo…”

Nesse jogo, a dupla de marcação do meio foi mantida com Júlio César e Vanzini, que esteve em campo no empate por 2 a 2 com o Flamengo. A única mudança deve acontecer na defesa, já que o zagueiro Nunes perdeu a condição de titular para Juliano Cavalheiro. Danilo será mantido, assim como os laterais Renan e Cazumba. Depois de cumprir suspensão por doping, o atacante Alex Alves também deve voltar ao time.

Ficha Técnica
Juventude x Grêmio

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30 de setembro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

Juventude: Michel Alves; Juliano Cavalheiro, Danilo e Marcão; Renan, Julio César, Vanzini, Renato e Cazumba; Bruno e Alex Alves
Técnico: Beto Almeida

Grêmio: Saja, Bustos, Leo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Jonas e Tuta
Técnico: Mano Menezes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE