PUBLICIDADE

São Paulo vence e despacha o Boca Juniors da Sul-americana

PUBLICIDADE

O São Paulo exorcizou o fantasma chamado Boca Juniors. Depois de perder a final da Recopa ano passado, o time paulista deu o troco ao conquistar a vaga para as quartas-de-final da Copa Sul-americana com uma vitória emocionante nesta quarta-feira por 1 a 0 no Morumbi.
Se no jogo de ida o destaque ficou com Palermo, desta vez foi a vez de outro centroavante brilhar: Aloísio. Além de marcar o gol da vitória, o camisa 14 do São Paulo, que entrou em campo após o intervalo, superou dores na coxa durante o segundo tempo para puxar contra-ataques e até ajudar na defesa.

Na próxima fase da competição continental, o São Paulo terá um adversário de menos tradição. Enfrenta o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) e Colo Colo (Chile). Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a jogar no domingo contra o Internacional, em Porto Alegre.

Apesar da temperatura baixa na capital paulista, o jogo começou quente no Morumbi. Com pouco mais de um minuto, as duas equipes já haviam chegado com perigo. O Boca Juniors aproveitou uma jogada confusa dentro da área para acertar o travessão de Rogério Ceni. Na resposta são-paulina, Dagoberto mandou uma bomba do lado direito que cruzou a área argentina.

Motivado com a grande presença de torcida, o São Paulo assustou novamente aos quatro minutos, quando Dagoberto fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para finalização de Leandro que passou rente ao poste de Caranta. Só que o Boca Juniors também buscava o ataque e investia com penetrações perigosas de seus meio-campistas.

Pelo equilíbrio e a correria vistos no gramado, os dois grandes da América proporcionavam um grande jogo aos torcedores. Aos 23 minutos, mais emoção. Quase uma lambança da zaga argentina proporcionou o gol de abertura do São Paulo. Dagoberto aproveitou o presente e serviu Borges, que chutou prensado em cima de Caranta. Na seqüência da jogada, Ibarra tirou a bola da pequena área.

A partir daí, a marcação argentina começou a predominar em campo. Impaciente, o São Paulo passou a ter dificuldades em desarmar o adversário e, quando ficava com a bola nos pés, demonstrava clara afobação para atacar. Por isso, na saída para o intervalo, com o placar de 0 a 0, o goleiro Rogério Ceni desabafou com a arbitragem sobre a cera do Boca Juniors. ”Sabemos que eles são catimbeiros, mas o juiz não pode ser conivente com isso. O Boca está passeando aqui, estão andando em campo”.

Modificações: Na volta do vestiário, o São Paulo fez uma alteração: Aloísio entrou no lugar de Borges, que apareceu pouco em campo. O Boca também mudou com a presença de Krupoviesa na vaga de Maidana. A primeira chegada da etapa complementar foi argentina, com uma cabeçada de Palermo que assustou Rogério Ceni.

Aos oito minutos, a alteração de Muricy Ramalho surtiu resultado. Dagoberto tentou jogada pela esquerda, mas a zaga do Boca cortou parcialmente para o alto. Persistente, Aloísio trombou com Morel Rodríguez na área, matou a bola no peito e fuzilou Caranta: 1 a 0.

Logo após conseguir a vantagem, o São Paulo começou a sofrer com contusões. Primeiro, Aloísio reclamou de dores na coxa. Em seguida, Leandro caiu no gramado e teve que ser substituído por Hugo. Nos minutos finais, o clima ficou mais quente no gramado, com várias discussões entre os jogadores. Concentrado na defesa, o Tricolor soube administrar a vantagem e segurou a vitória até o final para alegria de sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE