A péssima fase do Juventude no Campeonato Brasileiro ainda persiste. Neste domingo, a equipe de Caxias do Sul recebeu o Flamengo e conseguiu arrancar um empate em 2 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi. Depois de estar perdendo duas vezes na partida, o time do técnico Beto Almeida evitou tropeço ainda maior na luta para deixar a zona do rebaixamento.
Apesar das péssimas condições do gramado, o Flamengo começou a partida buscando o campo ofensivo dos anfitriões. Na primeira chance de ataque, a equipe rubro-negra balançou as redes aos seis minutos do primeiro tempo com Leonardo Moura. O lateral-direito escorou cruzamento da esquerda, mas o juiz já havia assinalado o impedimento e anulou o gol. A torcida protestou com razão, já que o atleta estava na mesma linha dos zagueiros gaúchos.
Uma das principais opções ofensivas do Fla, Leonardo Moura chegou novamente com espaço na área do Juventude e abriu os marcadores aos 21 minutos da etapa inicial. O jogador do time carioca recebeu passe de Souza, carregou a bola pela ponta esquerda e bateu firme, sem chances para o goleiro Michel.
A vantagem rubro-negra, no entanto, durou pouco. O clube de Caixas do Sul chegou ao empate após cobrança de escanteio da esquerda. O uruguaio Vanzini, livre de marcação dentro da pequena área, cabeceou firme e deixou tudo igual no Estádio Alfredo Jaconi, aos 25 minutos.
No segundo tempo, os jogadores do Juventude viram o nome da partida anotar o seu segundo gol. O lateral Leonardo Moura, curtindo uma de centro-avante artilheiro, aproveitou sobra de bola na pequena área do time rival e, com tranqüilidade, empurrou para o fundo das redes.
O Flamengo, por outro lado, não conseguiu manter uma posição confortável na partida e cedeu o empate logo em seguida. O atacante Tiago Cavalcanti, que havia entrado no lugar do meia Renato, ganhou um lindo passe de Tadeu e encaixou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Bruno para deixar tudo igual.
Com mais um tropeço no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude permanece em situação delicada no Campeonato Brasileiro após 26 rodadas disputadas. A equipe gaúcha soma 27 pontos e segue na vice-lanterna da competição. Já os cariocas ainda permanecem ameaçados pela degola na 13ª colocação, com 33