Um atoleiro tirou a vitória dos sinopenses Jaime Demarchi (piloto) e Waldomiro dos Anjos (navegador), na penúltima prova do mato-grossense de rally de regularidade, disputada neste final de semana, em Sapezal. Eles mantinham a liderança absoluta e tinham passado por cinco Postos de Controle (PC) sem perderem nenhum ponto. Mas, em determinado traçado, acabaram atolados no mesmo local onde pelo menos outros cinco 4×4 pararam. A dupla ficou em última (8ª), por não completar o percurso.
A vitória foi de Braz Cesconetto e Nefheton Mesquita, de Rondonópolis. Em segundo chegou a dupla Marcelo e Tatiana Puga, de Cuiabá. O resultado tirou do navegador sinopense o título no mato-grossense, já garantido por Tatiana.
Waldomiro não escondeu a decepção. “Liderávamos a prova. O que mais doeu foi perder para um obstáculo e não para outros competidores. No local onde ficamos parados não havia nenhum trator para nos desatolar e tivemos que andar quase dois quilômetros a pé, pegar uma das motos do PC para enfim chamar um trator”, descreveu.
Pelo sorteio de largada da expedition, os sinopenses foram os últimos a saírem. “O atoleiro que era pequeno tornou-se grande. Isso não aconteceu durante o campeonato inteiro e por azar ainda largamos por último”, acrescentou o navegador.
Jaime Demarchi ainda tem chances de brigar com o cuiabano Marcelo Puga pelo título de campeão entre os pilotos. A final do estadual está programada para o próximo dia 06, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, com o Enduro e Rally dos Guimarães, cuja etapa também coincide com uma do campeonato brasileiro da modalidade. “Vamos fazer de tudo para o que o Jaime saia de Cuiabá com o título de campeão”, finalizou Miro.
A dupla sinopense disputa o estadual com apoio de Só Notícias.