PUBLICIDADE

Santos e São Paulo fazem duelo hoje pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Enquanto o líder disparado São Paulo procura rechaçar qualquer tipo de favoritismo que lhe é atribuído, o Santos busca forças para afirmar a briga pelo título e pela Libertadores. Adversários deste sábado, às 18h10, no estádio do Morumbi, as duas equipes utilizam a seqüência de jogos no Brasileiro para justificar suas teorias.

“Não consigo ver essa vantagem de nove pontos sobre o vice-líder [Cruzeiro] como favoritismo. É um campeonato muito longo para tirar conclusões assim. Eu acho que o São Paulo, por exemplo, tem a pior seqüência de jogos até o fim. Vamos pegar Internacional, Flamengo, Fluminense fora de casa e temos clássicos”, argumentou o goleiro e capitão são-paulino Rogério Ceni.

O discurso do Santos é diferente. Terceiro colocado do Nacional, o time da Baixada Santista também terá uma seqüência complicada na competição, mas vê tal missão como a chance de ganhar moral e arrancar na tabela de classificação. Os próximos seis adversários do alvinegro figuram entre os sete melhores posicionados.

“Essa seqüência será crucial para o Santos. Chegou o momento de os jogadores abdicarem de qualquer coisa e pensarem exclusivamente nesses seis jogos. Se conseguirmos passar bem por esse período, aí sim teremos a oportunidade de vislumbrar um título ou Libertadores”, comentou o zagueiro Adailton.

Embora o São Paulo tenha a oportunidade de abrir 12 pontos na liderança agora na 26ª rodada (isso se vencer o Santos e o Atlético-MG passar pelo Cruzeiro), o técnico Muricy Ramalho segue com o discurso mais cauteloso possível.

“A gente tem que continuar trabalhando duro até o fim. Eu não sou mais de me entusiasmar com nada, só depois que termina o campeonato. Aqui no São Paulo não gostamos e não damos espaço para euforia, eu conheço como são os jogadores. Não se pode relaxar”, discursou o técnico tricolor.

O Santos, por sua vez, vê no clássico deste sábado a oportunidade de iniciar com o pé direito essa difícil maratona que terá (enfrenta o Grêmio, 7º colocado, no Olímpico; depois, em ordem, o Santos pega o Vasco em casa, Cruzeiro fora, Botafogo fora e Palmeiras na Vila).

“Sabemos que uma vitória no Morumbi contra o São Paulo será fundamental para os nossos planos. E estamos confiantes. Já um tropeço nos obrigará a conseguir pontos a todo custo na casa dos outros rivais próximos na tabela”, disse Pedrinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE