A diretoria do Sorriso Esporte Clube está fazendo os últimos ajustes antes da inauguração do Centro de Treinamento do SEC, marcada para este sábado, a partir das 8h30, com a presença de autoridades, representantes do futebol mato-grossense, paranaense, além de outros convidados.
A ‘festividade’ começa ainda na sexta-feira, com uma reunião formal entre a diretoria do SEC, membros da Federação de Futebol de Mato Grosso e diretores do Paraná Clube. No sábado, após a cerimônia no CT, a programação continua durante a tarde toda no estádio Egídio Preima, que será palco das disputas entre o Lobo e o Luverdense, na Copa Mato Grosso, tanto no sub-17 como profissional. Os ingressos custarão R$1 e a casa deve lotar.
O centro de treinamento é em uma área de aproximadamente um hectare. Possui alojamentos, vestiários além de campos, utilizados para os treinamentos táticos como físicos. Atualmente são atendidos pelo clube cerca de 258 atletas pré-selecionados que treinam diariamente. O objetivo, segundo a direção, é chegar aos 300 esportistas.
O time ainda mantém convênios com médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicóloga, escola de computação, em que os atletas são acompanhados quando se inscrevem nas categorias de base até sua chegada na equipe profissional.
Após os treinamentos, ainda de acordo com a diretoria, os jogadores recebem alimentação balanceada, como suco, frutas e lanches. Há intenção de o clube fornecer aos atletas refeição diária, ou seja, os que treinam durante a manhã receberem almoço e os da tarde, janta. A refeição integral é oferida apenas aos atletas do profissional.