Enquanto a Polícia Federal revela muitos detalhes sujos da parceria entre MSI e o Corinthians, a equipe segue tendo problemas em campo. Neste domingo, apesar dos esforços do técnico José Augusto, o Timão perdeu, por 1 a 0, do Paraná, na Vila Capanema e segue apenas na zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
Com o resultado, o Alvinegro de Parque São Jorge ficou estagnado com 33 pontos e é o único time paulista que não está entre os quatro primeiros colocados. O Paraná, em compensação, reagiu jogando em casa. A equipe chegou a 31 pontos e saiu da zona do rebaixamento, empurrando novamente o Flamengo para baixo.
O Corinthians perdeu a chance de vencer três seguidas pela primeira vez neste Brasileirão. Josiel, do Paraná, marcou o seu 17º gol no campeonato. Ele é disparado o artilheiro e marcou mais da metade dos gols do Paraná no torneio. Contando com os do atacante, o total paranista é de 29.
O Corinthians não começou muito bem na partida e logo perdeu Carlos Alberto, contundido. O jogador teve de dar lugar a Moradei e perder um pouco a qualidade na saída de bola.
As duas equipes erravam muitos passes e jogo não chamava atenção tecnicamente. Vampeta então fez bonito lançamento que terminou em defesa do goleiro Gabriel em chute de Lulinha.
O veterano, no entanto, logo complicou a equipe na defesa. Deu um carrinho em Paulo Rodrigues, dentro da área, e cometeu pênalti. Josiel cobrou com paradinha e fez o único gol do jogo.
Apesar da desvantagem no marcador, o Corinthians não conseguiu reagir e ficou retraído na defesa sem saber o que fazer quando tinha a bola nos pés.
Após o intervalo, o Corinthians tentou corrigir sua postura, mas saiu desordenadamente ao ataque, se expondo aos contra-ataques. O Paraná teve chances, porém, não definiu o jogo.
Confiante, o técnico José Augusto foi para o tudo ou nada e tirou o zagueiro Marinho para escalar o centroavante Clodoaldo. Mesmo assim, nem com dois homens de área, a equipe paulista conseguiu o empate.
O Corinthians volta a jogar na quarta-feira com o Botafogo, pela Copa Sul-Americana. No domingo, as duas equipes voltam a se encontrar novamente, no Pacaembu, desta vez pelo Brasileirão. O Paraná vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport.