O Cruzeiro não desiste e segue correndo atrás do líder São Paulo. Jogando em casa, a Raposa bateu o Grêmio por 2 a 0 e continuou isolado na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, depois de 25 rodadas, com 45 pontos. Como o Tricolor paulista também venceu sua partida, a diferença segue em nove pontos, com o time mineiro tendo um jogo a menos. Já o Grêmio continua na sexta colocação da tabela com 38 pontos.
Os dois times não puderam contar com seus técnicos na beira do campo. Tanto Dorival Júnior quanto Mano Menezes estão suspensos pelo STJD. O primeiro por quatro meses e o gaúcho por 30 dias. O Cruzeiro também não pôde contar com o meio-campista Wagner, vetado nos vestiários por causa de uma contusão. Em seu lugar, entrou o estreante Luiz Henrique, contratado do São Caetano.
O jogo – Mesmo com o estádio do Mineirão lotado, a partida começou apresentando uma marcação muito forte no meio-campo de ambos os lados e uma nítida falta de ofensividade. Em dez minutos, nada aconteceu no jogo. O torcedor podia começar a sentir sonolência até então. O Grêmio, desde o início, assumiu uma postura defensiva, se aproveitando apenas dos contra-ataques. Já o Cruzeiro, mesmo com uma maior posse de bola, não sabia como furar a retranca gaúcha.
A primeira vez que um goleiro foi acionado na partida foi aos 22 minutos do primeiro tempo. Depois de jogada individual de Maicosuel, a bola sobrou para Charles, que chutou de longe, obrigando o goleiro argentino Saja a trabalhar. Com apenas 37 minutos da etapa inicial, o Grêmio conseguiu ter sua melhor chance. Patrício cruzou mal, mas a bola foi para Diego Souza, ainda dentro da área. O meia matou a bola no peito e mandou um belo voleio, mas ela passou por cima do gol.
Com toda essa dificuldade que o jogo apresentava para os dois times, o primeiro gol só poderia sair em uma bola parada. Com 38 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio de Maicosuel, o atacante boliviano Marcelo Moreno subiu mais que a defesa do Grêmio e cabeceou bem para abrir o placar no Mineirão: 1 a 0 para o Cruzeiro, para delírio da torcida celeste.
O segundo tempo começou um pouco melhor que o primeiro, principalmente pelo Grêmio ter de sair mais para o jogo para tentar o empate. Com 10 minutos da etapa complementar, Diego Souza recebeu grande bola dentro da área, limpou a defesa do Cruzeiro e chutou bem, na direção do ângulo, mas Fábio conseguiu fazer grande defesa. No rebote, Tuta perdeu boa chance ao cabecear para fora.
Mas as chances desperdiçadas pelo time gaúcho foram cobradas em pouco tempo. Aos 20 minutos do segundo tempo, mesmo com o Tricolor do Rio Grande do Sul estando melhor na partida, a Raposa conseguiu ampliar o placar em Belo Horizonte. Em um lance de muito talento, Marcelo Moreno chutou forte de fora da área, a bola fez uma curva e tirou completamente o goleiro Saja. Era o segundo do Cruzeiro.
O Grêmio demonstrava não ter forças para nem ao menos diminuir o placar no estádio do Mineirão e pouco criava perigo ao gol do Cruzeiro. Já o time da casa, sem muito trabalho, recuou um pouco mais, agora tentando aproveitar o contra-ataque. Mas pouca coisa aconteceu até o final da partida e a Raposa conseguiu manter a segunda colocação da tabela.