PUBLICIDADE

São Paulo vence e derruba invencibilidade do Vasco em casa

PUBLICIDADE

O São Paulo sofreu pressão da torcida na entrada de São Januário, duas bolas na trave no primeiro tempo, mas superou outro desafio no Campeonato Brasileiro: venceu na tarde deste sábado o Vasco por 2 a 0. Com isso, encerrou uma série do adversário de 22 partidas sem perder em casa. Os gols da vitória tricolor foram de Dagoberto e Hernanes.
O resultado leva o líder São Paulo a 54 pontos na competição. O Tricolor encerra de vez as esperanças vascaínas de título. O Vasco sofre a sétima derrota, estaciona nos 39 pontos e briga, a partir de agora, pela vaga na Libertadores da América.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes terão pela frente clássicos regionais. No sábado, o São Paulo enfrenta o Santos, no Morumbi. No dia seguinte, o Vasco atua diante do Flamengo, no Maracanã.

Como era previsto, o jogo começou quente em São Januário. Logo no primeiro minuto, Richarlyson cometeu falta dura no meio-campo e recebeu a advertência com o cartão amarelo do árbitro Carlos Eugênio Simon. Inflamado pela torcida, o Vasco partiu com tudo para o ataque e armou uma pressão.

No entanto, as contusões paralisaram bastante a partida. Rogério Ceni sentiu um problema no dedão do pé direito e precisou de atendimento duas vezes. André Dias sofreu uma torção no tornozelo e acabou substituído por Jadilson.

O primeiro lance de real perigo aconteceu apenas aos 25 minutos, quando Amaral arriscou de longe e acertou o travessão. Cinco minutos depois, Rubens Júnior armou contra-ataque pela esquerda e arrematou da entrada da área. Rogério Ceni espalmou para escanteio.

Bem marcado, o São Paulo abusava nos erros de passes e sentia imensas dificuldades em armar seus contra-ataques. Ainda antes do intervalo, o Vasco ficou, mais uma vez, perto de marcar. Júlio Santos aproveitou cruzamento de Conca e cabeceou a bola na trave.

Espaço reduzido: No segundo tempo, o São Paulo melhorou sua marcação e criou mais dificuldades para o Vasco armar suas jogadas. Aos 13 minutos, os paulistas finalmente criaram uma oportunidade. Jorge Wagner chutou com estilo da entrada da área e assustou Sílvio Luiz.

Na seqüência, o Tricolor abriu o marcador. Ousado, Dagoberto partiu para cima da defesa vascaína e arrumou um espaço para mandar um foguete, sem chances de defesa para Sílvio Luiz. Atordoado, o Vasco não conseguia mais incomodar Rogério Ceni.

Por isso, o técnico Celso Roth tentou mudar o jogo através de alterações. Colocou em campo Leandro Bonfim e Abuda. Contudo, o São Paulo manteve-se fechado e, nos acréscimos, definiu o jogo com um belo gol de Hernanes: 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE