PUBLICIDADE

2 cidades do Nortão recebem no fim de semana etapa do estadual de pesca

PUBLICIDADE

Mais quatro etapas do Campeonato Estadual de Pesca (CEP) serão realizadas neste final de semana. Desta vez a competição acontece simultaneamente em Novo São Joaquim, Juína, Sapezal e Paranaíta. Depois desta rodada faltarão mais cinco etapas para a conclusão do circuito. As próximas quatro acontecem no dia 16 de setembro, nos municípios de Marcelândia, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sorriso e Acorizal. A última será realizada no próximo dia 23 em Cáceres, junto com o Festival Internacional de Pesca.

O coordenador do evento e técnico da Sedtur, Geraldo Donizete Lucio conta que concorrência entre as equipes está acirrada. “Todos buscam o primeiro lugar e estes últimos eventos movimentam principalmente as equipes que estão com boas pontuações e chances de ganhar”, diz.

As inscrições normalmente são feitas até na hora do evento e as regras são as mesmas para todas as etapas. Todos os municípios mato-grossenses envolvidos no CEP possuem rios piscosos, o que permite uma boa diversão para os pescadores esportivos. “Mesmo aqueles que não conseguem se classificar conseguem se divertir com a pesca de várias espécies de peixe”, conta Lucio.

Conheça um pouco dos municípios que sediarão as etapas deste fim de semana.

Novo São Joaquim – município localizado a 485 km de Cuiabá, terá neste fim de semana uma grande movimentação de pescadores. A pescaria será na Pousada Beira Rio, próximo à cachoeira da Fumaça. A região que já foi habitado pelo povo indígena Xavante está investindo na divulgação de seus atrativos turísticos e a pesca é um deles.

O primeiro povoado de Novo São Joaquim formou-se na década de 60, próximo da aldeia indígena chamada de Gleba Aldeia,. Já em 1965, houve uma Invasão de terras na Região de Cachoeira da Fumaça, dando origem posteriormente ao assentamento da Cachoeira da Fumaça. Na década de 80 houve grande desenvolvimento, principalmente com a criação do Distrito de Novo São Joaquim que recebeu forte influência dos migrantes vindo do sul do país. Atualmente o município está em fase de expansão e desenvolvimento.

Juina – localizado a 735 quilômetros de Cuiabá, tem a Madeira, a exploração de diamantes, pecuária, agricultura familiar e comércio regional como a base da economia.. Esse potencial transformou Juína na décima economia do Estado. Soma-se a isso a chegada do beneficiamento, a industrialização em diversos setores que aliados ao asfaltamento da MT-170 e ao linhão garantem a continuidade do crescimento.

Vale destacar que o município é porta de entrada para a maior reserva da biosfera do patrimônio da humanidade, a Floresta Amazônica. A riqueza da fauna e flora encanta os visitantes com as atrações turísticas. Os rios, áreas indígenas como a dos enawenês nawês e cintas-largas e a exuberância da Floresta Amazônica forma o principal atrativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE