Um tem 21 pontos, a melhor campanha da Copa Mato Grosso e está classificado para as semifinais. O outro ainda não pontou, segue na lanterna da competição e não tem mais chances de brigar pela vaga. É neste clima de ‘amistoso’ que Operário de Várzea Grande e Sorriso Esporte Clube se enfrentam, esta tarde, no estádio Dutrinha. O confronto estava marcado para ontem, mas foi transferido pela Federação Mato Grossense de Futebol.
O técnico do tricolor, Gilmar Ferreira, aproveitará a oportunidade para testar vários jogadores de seu grupo. Alguns dos titulares da equipe também não jogarão, como o meia Jackson, que foi expulso, o atacante Rinaldo, o lateral-esquerdo Daniel e o volante Wender, todos receberam o terceiro cartão amarelo, de acordo com A Gazeta.
Já o SEC, que entrou na copa com uma equipe cuja base é de jogadores com até 18 anos, continua testando os atletas que podem integrar o time que no ano que vem será um dos representantes de Mato Grosso em uma competição em São Paulo.
O jogo será apenas para cumprir tabela. A segunda e última vaga do grupo A foi conquistada pelo Luverdense, que quebrou a hegemonia do Operário no domingo, ao vencer de virada, em casa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na segunda fase enfrentarão os classificados do grupo B.
O primeiro e segundo colocados de cada grupo se encontram em jogos de ida e volta, até serem definidos os finalistas.