PUBLICIDADE

Vice-líder Cruzeiro perde para o Juventude no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Juventude segue firme na caminhada para deixar a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time gaúcho encerrou a invencibilidade de nove jogos do Cruzeiro ao fazer o placar simples de 1 a 0 em Caxias do Sul. Embora ainda esteja dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição, o time soma agora 26 pontos, dois a menos do que o Figueirense, primeiro fora da zona da degola.
A vitória gaúcha ainda brecou o avanço do time mineiro rumo à primeira colocação, que atualmente pertence ao São Paulo. Com a derrota, a Raposa aparece na segunda colocação, somando 42 pontos, oito a menos do que o Tricolor paulista, que ainda enfrenta o Atlético Mineiro nesta quarta-feira e pode se distanciar ainda mais na liderança.

No gramado, o Juventude se lançou ao ataque desde o primeiro minuto. Tão logo o árbitro apitou, o atacante Tadeu arriscou um chute do meio-campo e quase surpreendeu o goleiro Fábio. A partir daí, então, a partida ganhou em velocidade, com o Cruzeiro tentando apresentar uma reação ao melhor início do Juventude, que insistia nas jogadas de contra-ataque.

Contudo, a partir do meio da etapa, as disputas se concentraram na intermediária e o jogo ficou um pouco mais violento. Mesmo assim, o Juventude continuava pressionando mais do que o Cruzeiro, que se limitava a defender e buscar as jogadas pelo meio para conseguir abrir o placar em Caxias do Sul. O time da casa, por sua vez, insistia nas jogadas laterais para chegar ao gol adversário.

Porém, os anfitriões conseguiram balançar as redes ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Tadeu recebeu passe na entrada da área, a zaga do Cruzeiro deu espaço e ele acertou um belo chute, anotando assim o primeiro tento no placar do estádio Alfredo Jaconi. Na saída do gramado, o goleiro Fábio resumiu o primeiro tempo para o Cruzeiro: “A gente tem que ter atenção, precisamos colocar a bola no chão para virar o jogo”.

Assim, o time mineiro voltou ao jogo mais ousado, enquanto os gaúchos se fecharam no campo de defesa para manter o resultado favorável construído no primeiro tempo. Aos seis minutos, então, o Cruzeiro conseguiu sua melhor jogada. Alecsandro foi lançado na entrada da área, mas o árbitro anotou o impedimento e anulou o que seria o gol de empate dos visitantes.

A partir daí, no entanto, o jogo ganhou em dramaticidade. O Cruzeiro tentava o gol de todas as formas, mas não chegava ao empate. Já o Juventude se fechava na defesa e explorava alguns contra-ataques. Dessa forma, o time da casa levou a melhor e conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo, anotando assim mais três pontos na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara outro time gaúcho, o Grêmio, porém no estádio do Mineirão. Já o Juventude encara o Santos na Vila Belmiro. As duas partidas, que valem pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, serão disputadas no sábado, dia 8. Os encontros serão às 18h10 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE