A equipe mato-grossense que disputará a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada, em Santo Antônio do Leverger, nos próximos dias 7, 8 e 9, terá 60 pilotos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sinop e Campo Verde. Após a disputa da segunda etapa do estadual, em Tangará da Serra, as máquinas ainda estão ‘quentes’.
“Estamos ansiosos e na expectativa de fazer o melhor possível. Correndo em casa, temos a obrigação de fazer um bom papel”, afirmou o piloto Denisley Camacho, o ‘Deninho’, que com seu carro 75 venceu as duas primeiras etapas desta fase Centro-Oeste (categorias stander e street dianteira) e já está na final do brasileirão que acontece em novembro, em Santa Luzia (MG).
Com 46 pontos nas duas categorias, Deninho fez pontuação máxima e não pode mais ser alcançado por seus concorrentes. No entanto, o piloto faz questão de somar o maior número de pontos possíveis e finalizar com uma campanha impecável.
“Os pilotos mato-grossenses estão preparados. O que não falta é vontade de acelerar. Quando se cria uma expectativa, a responsabilidade aumenta especialmente porque não existem grandes favoritos e o vencedor só é conhecido na hora. Esta é a primeira vez que competimos em um Brasileiro, diante da nossa torcida e precisamos corresponder a ela”, observou Deninho que espera a melhor campanha da equipe mato-grossense no Brasileiro. Ele também quer a terceira vitória seguida.
Um piloto mato-grossense com boas chances de se classificar para a final é Fábio Cavalão, com um gol na categoria turbo B. Cavalão está na liderança, ao lado do brasiliense José Júnior. O páreo do próximo final de semana vai definir quem vai para a final. Apenas o campeão se classifica. Outro mato-grossense em primeiro lugar em sua categoria é Wilmar da Silva ‘Armazém’. Com um chevette, ele está em primeiro lugar na categoria desafio e basta ficar entre os dois primeiros, para se garantir.
Vale lembrar que a etapa de Cuiabá do brasileiro será abrilhantada com a apresentação do bicampeão brasileiro de motocross free-style Joaninha, com espetáculos na abertura e encerramento.