Em seu quarto jogo como técnico do time principal do Corinthians – o primeiro desde que assumiu interinamente a equipe pela segunda vez – o técnico José Augusto perdeu sua invencibilidade da pior maneira possível. Sob o comando do novato, o Corinthians levou, nesta quarta-feira, a maior goleada desta temporada. Foi derrotado por 5 a 2, pelo Atlético-MG, no Mineirão.
Em 2007, o Corinthians ainda não havia levado mais de três gols em uma mesma partida e outros tabus caíram nesta quarta-feira. O Corinthians não perdia do Atlético desde 2003 (seis jogos). No Mineirão a invencibilidade corintiana era ainda maior e durava desde 2000.
O Corinthians saiu perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo. Esboçou uma reação depois do intervalo, mas esteve completamente desorganizado. Vanderlei (2), Danilinho, Éder Luís e Marquinhos marcaram os gols do Galo. Finazzi e Clodoaldo fizeram para o Timão.
O Atlético-MG chegou a 31 pontos e se aproximou dos líderes. O Corinthians segue estagnado com 27 pontos e volta a flertar com a zona do rebaixamento.
O Atlético-MG começou com um forte ritmo na já famosa blitz de Emerson Leão. O Corinthians se segurou bem nos primeiros minutos e respondeu: Finazzi enfiou bonita bola para Dentinho, que finalizou muito mal.
Aos 15 minutos, a pressão do Galo surtiu efeito. Danilinho sofreu pênalti do goleiro Felipe. Vanderlei bateu com categoria e fez 1 a 0, acabando com os planos do Corinthians de usar a pressão da torcida mineira em seu favor.
O Corinthians se esforçou, mas o Atlético-MG continuava muito superior no jogo. Para piorar, o Timão perdeu Fábio Ferreira contundido e os problemas aumentaram com Cadu em campo. Aproveitando a bobeada da defesa, o pequeno Danilinho marcou gol de cabeça aos 35 minutos.
Três minutos depois, novamente em cruzamento na área, Marquinhos teve facilidade para marcar também de cabeça: 3 a 0 antes do intervalo.
O Corinthians continuou perdido no segundo tempo e o Atlético continuou aproveitando a bola alta. Coelho cruzou na medida para Vanderlei, que marcou o quarto gol do Atlético aos nove minutos.
O Timão tentou reagir. Dentinho sofreu pênalti, que Finazzi bateu e fez, diminuindo levemente a dor da Fiel Torcida aos 14 minutos. A esperança aumentou cinco minutos depois, quando Clodoaldo fez o segundo gol corintiano. Leão ficou pedindo impedimento, mas o árbitro Giulliano Bozzano validou a jogada.
O Corinthians se animou e foi ao ataque. A defesa corintiana mais uma vez falhou em jogada aérea e deixou a bola sobrar livre para Éder Luís, que bateu forte no canto: 5 a 2.
O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Santos, no Pacaembu. No mesmo dia, o Galo vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR.