PUBLICIDADE

Cruzeiro empata com Paraná e continua distante do São Paulo

PUBLICIDADE

Em sua luta para alcançar o líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu apenas um empate em 2 a 2 diante do Paraná Clube, na Vila Capanema, e chegou aos 39 pontos ganhos – com uma partida a menos. O resultado também não agradou o time da casa, que chegou aos 28 pontos e não conseguiu novamente uma vitória diante de seu torcedor, apesar de ter mostrado força para buscar duas vezes o empate.
A Raposa abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um chute forte de Wagner. A segunda etapa foi mais movimentada. Aos 12 minutos, Josiel aproveitou cobrança de escanteio para empatar. Mas, aos 18 minutos, Marcelo Moreno penetrou na área e deu um toque na saída de Flávio para colocar o time novamente na frente. O time paranista não desistiu e aos 25 minutos, Josiel marcou de pênalti seu 15º gol no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai à capital paulista, onde enfrente o São Paulo, sábado, às 18h10, no Estádio do Morumbi. Já o Cruzeiro volta pra Belo Horizonte, onde no domingo, às 16 horas, no Mineirão, recebe o Palmeiras.

O jogo – O Cruzeiro começou pressionando e logo no primeiro minuto, Leandro Domingues cobrou fasta, Alecsandro não desviou e Flávio fez a defesa. O árbitro, no entanto, já paralisava a partida. O Tricolor tentou responder aos cinco minutos, e depois de muita confusão dentro da área, a bola bateu em Vandinho e sobrou fácil pra o goleiro Fábio. A Raposa chegou novamente aos oito minutos, com um chute cruzado de Wagner, que bateu na rede pelo lado de fora.

A partida era movimentada e aos 13 minutos, Marcelo Moreno recebeu em velocidade e bateu forte, mas por cima da meta. O artilheiro Josiel tentou resolver em jogada individual e arriscou de fora da área, mas alto demais, sem perigo. Aos 22 minutos, novamente o Paraná no ataque, mas Josiel, de carrinho, não conseguiu completar para as redes o cruzamento de Vandinho.

O gol cruzeirense estava amadurecendo após uma pequena pressão do Tricolor e, aos 25 minutos, Wagner levou a bola e chutou de fora da área para abrir o placar. Depois do gol a partida ficou mais truncada, com muita disputa no meio-campo. Aos 34 minutos, Alecssandro chutou forte, de longe, Flávio rebateu e Toninho conseguiu afastar. Aos 43 minutos, Léo Mattos roubou bola e bateu cruzado, mas nas mãos de Fábio.

Na segunda etapa, o técnico Lori Sandri resolveu mudar o esquema tático do Paraná, entrando com um volante no lugar de um zagueiro. Porém, o time ainda errava muitos passes. Aos cinco minutos, Paulo Rodrigues cobrou falta após jogada ensaiada, mas sem problemas para Fábio. Aos oito minutos, Léo Mattos fez o cruzamento e Josiel, de cabeça, obrigou o goleiro mineiro a fazer uma grande defesa.

A pressão do Tricolor deu resultado aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Beto desviou pra trás e Josiel, com muito oportunismo, mandou para o fundo das redes. Aos 15 minutos, Batista arriscou de longe e Fábio quase engole o frango, tocando pela linha de fundo. Mas, o time mineiro não estava morto e, aos 18 minutos, Marcelo Moreno penetrou na área e deu um toque na saída de Flávio para colocar o time novamente na frente.

O time da casa não desistiu e aos 25 minutos, Beto foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Josiel marcou seu 15º gol no Campeonato Brasileiro. Aos 34 minutos, Maicosuel arriscou de longe e a bola passou à esquerda da meta. Aos 38 minutos foi a vez de Batista bater rasteiro e levar perigo. Aos 41 minutos, cruzamento na área paranista e Flávio conseguiu afastar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE