PUBLICIDADE

São Paulo empata com Figueirense e se classifica na Sul-Americana

PUBLICIDADE

Ficou longe de ser uma grande atuação. Mas o São Paulo conquistou a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana. Na noite desta quinta-feira, o time do técnico Muricy Ramalho jogou mal e sofreu para empatar por 1 a 1 com o Figueirense, no estádio do Morumbi. O gol salvador foi feito por Borges, aos 34 minutos do segundo tempo.
O São Paulo se classificou pelo número de gols marcados fora de casa, já que o jogo de Florianópolis terminou com o placar de 2 a 2. Agora, o time do Morumbi joga na Sul-americana diante do tradicional Boca Juniors, da Argentina. O confronto de ida ainda não tem data definida (dia 19 ou 20 de setembro).

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes atuam em casa no final de semana. O São Paulo enfrenta o Náutico, no Morumbi, enquanto o Figueirense terá pela frente outro adversário paulista: o Palmeiras, no estádio Orlando Scarpelli.

O empate no jogo de ida em Florianópolis deixou o jogo aberto no Morumbi em seus instantes iniciais. Melhor tecnicamente, o São Paulo se mostrava mais efetivo no ataque. Aos cinco minutos, André Dias aproveitou cruzamento de Richarlyson e assustou o goleiro Wilson. Na seqüência, Jorge Wagner recebeu passe de Dagoberto, invadiu a área e chutou por cima da meta adversária.

Só que a superioridade do Tricolor não duro muito tempo. O Figueirense começou a encaixar sua marcação e tirou a velocidade da equipe da capital paulista e da partida. Assim, a torcida passou a mostrar seu descontentamento em alguns momentos, apesar de o resultado garantir a vaga ao São Paulo.

Até o final da etapa complementar, apenas mais um lance de destaque no ataque tricolor. Aos 36 minutos, Hernanes fez bela jogada individual pelo meio e deixou Dagoberto na cara do gol. O atacante chutou a bola por cima, mas o árbitro Heber Roberto Lopes já tinha apontado impedimento de forma equivocada.

Na volta do intervalo, o Figueirense veio com Léo no lugar de Otacílio Neto. Porém, o nível da partida continuou baixo. Aos dez minutos, o ataque do São Paulo mostrou que estava sem inspiração. Após cruzamento de Dagoberto, Aloísio furou livre dentro da área e, logo em seguida, Jorge Wagner mandou a bola longe do gol.

No minuto seguinte, foi a vez da zaga são-paulina aprontar uma cena de filme de comédia e proporcionar o gol do Figueirense. Ao tentar afastar o perigo, Souza acertou uma bolada em Edcarlos. Com isso, a bola sobrou livre para Jean Carlos tocar na saída de Rogério Ceni.

Em desvantagem, Muricy Ramalho mudou seu esquema de jogo com a entrada do lateral-esquerdo Júnior na vaga do zagueiro Edcarlos. Pouco depois, colocou o centroavante Borges na vaga do meia Jorge Wagner.

As alterações deram certo. Aos 34 minutos, o alívio para os são-paulinos. Hábil com os pés, Rogério Ceni lançou a bola para o campo de ataque, Aloísio desviou de cabeça e o artilheiro Borges passou por trás da zaga para fuzilar Wilson e deixar tudo igual no marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE