Apesar de todo discurso de que continuaria no comando do Atlético Paranaense e de que tinha o respaldo da diretoria rubro-negra, o técnico Antônio Lopes não resistiu à má fase e está fora do Furacão. A demissão foi anunciada nesta segunda-feira após a pressão da torcida com o empate diante do Figueirense e a derrota em casa, de goleada, na estréia da Copa Sul-americana.
A decisão, segundo a nota oficial divulgada pelo clube, foi tomada após a análise de critérios técnicos. O diretor de futebol Oscar Yamato e o auxiliar-técnico Junior Lopes, filho do Delegado, também foram demitidos. Ainda não foi anunciado quem comandará a equipe no próximo compromisso, diante do Internacional, pelo Brasileirão, caso não surja nenhum novo nome a tempo.
Em sua terceira passagem pelo clube, Antônio Lopes não repetiu o bom desempenho e deixou o time em uma situação delicada, brigando para não entrar na zona de rebaixamento e praticamente eliminado na Sul-americana. Foram 69 dias no comando do Furacão após a saída de Oswaldo Alvarez.