Depois de vencer os tradicionais Grêmio e Botafogo, o Corinthians sofreu para arrancar neste domingo um empate contra um dos piores times do Campeonato Brasileiro. Sem contar com sua grande revelação, o meia Willian, que acerta os últimos detalhes para jogar na Ucrânia, o Timão liderou o placar duas vezes, mas no final sofreu uma pressão e teve trabalho para garantir a igualdade em 2 a 2 com o Juventude, em Caxias do Sul.
O resultado leva o Corinthians aos 27 pontos. Com isso, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani perde a chance de se aproximar ainda mais do grupo dos quatro melhores que vão para a Libertadores. O Juventude permanece em penúltimo lugar, agora com 17 pontos.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians volta a jogar na capital paulista. No entanto, o Timão terá um compromisso complicado: o Cruzeiro, que briga pelas primeiras colocações. O Juventude, em contrapartida, viaja até Curitiba para enfrentar o irregular Paraná Clube.
O Corinthians precisou de somente 35 segundos para abrir o marcador. Gustavo Nery acertou um belo lançamento do campo de defesa para Finazzi, que aproveitou o cochilo da retaguarda adversária e fuzilou o goleiro Michel Alves.
Só que, pouco depois, o goleiro Felipe cometeu sua primeira grande falha com a camisa do Corinthians. Em um chute de longe do zagueiro Wescley, que já defendeu as cores do Timão, o arqueiro deixou a bola tocar no gramado e não conseguiu fazer a defesa.
Mas o Corinthians reagiu rapidamente e voltou a liderar o marcador aos 24 minutos. Com rara felicidade, Gustavo Nery pegou de primeira de fora da área e não deu qualquer chance de defesa para Michel Bastos.
Sufoco: No segundo tempo, o Juventude partiu com tudo para cima do Corinthians. Mesmo desorganizado, o time de Caxias do Sul alcançou novamente a igualdade. Depois de um chute na trave de Tadeu, Fábio Baiano pegou a sobra na entrada da área e acertou belo chute no canto direito de Felipe.
A partir daí, o Juventude ganhou uma boa dose de empolgação e insistiu nos chutes de longa distância. Encurralado, o Corinthians tentou mudar o panorama através de alterações, com as entradas de Dentinho e Wilson. Contudo, o Timão apenas se defendeu para segurar o empate por 2 a 2 até o final