Sinop está fora da Copa Gazeta de futsal, que começa em setembro. Segundo a Federação Mato-grossense da modalidade, o motivo foi a demora na confirmação pela equipe, que já estava na lista dos pré-inscritos. Mirassol D’Oeste também fica de fora.
A divulgação da tabela e regulamento deve acontecer até segunda-feira, para os dirigentes dos 24 times participantes. No arbitral técnico houve a definição dos seis grupos regionalizados, que disputarão uma vaga na Taça Brasil, no ano que vem.
O grupo 1 é composto por Cuiabá – campeão do metropolitano -, Várzea Grande, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento; o 2 tem Nova Mutum, Nova Ubiratã, Sorriso, Várzea Grande, Cuiabá – o vice do metropolitano – e Lucas do Rio Verde; a chave 3 é formada por Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Juína; o 4 terá Marcelândia, Juara, Guarantã do Norte e Matupá; o 5 Primavera do Leste, Campo Verde, Chapada dos Guimarães e Alto Araguaia e o Grupo 6 terá apenas Araputanga e Indiavaí, informa A Gazeta.