Para tentar resolver a falta de gols dos atacantes, a diretoria do Luverdense está repatriando o artilheiro Gauchinho. O jogador disputou o campeonato estadual deste ano pela equipe de Lucas do Rio Verde e sob o comando de Tarcísio Pugliesi, foi o artilheiro do time com oito gols marcados.
Mesmo assim, foi criticado por parte da torcida que não admitia ver a equipe fora da fase decisiva do estadual. Com o encerramento do campeonato, ele foi para o Taguatinga, do Distrito Federal, onde disputou a série C do Campeonato Brasileiro. Terminada a participação na equipe, Gauchinho aceitou o desafio de voltar ao verdão do serrado e agora sob o comando do técnico Mosca, repetir os gols do primeiro semestre.
Conforme a diretoria do Luverdense, o centroavante pode estrear na próxima partida da equipe na Copa Mato Grosso, que será contra o Dom Bosco, no domingo (26). Gauchinho se destacou nacionalmente jogando por equipes como Grêmio Futebol Portoalegrense, Paraná Clube e Cerro Portenho do Paraguai, onde foi artilheiro da Libertadores da América de 99, tendo marcado inclusive o gol que eliminou o Corinthians da competição.