PUBLICIDADE

Santos busca objetivo mais próximo contra o Fluminense hoje

PUBLICIDADE

O técnico Wanderley Luxemburgo não blefava quando apontou o Santos como candidato à vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores e até ao título do Campeonato Brasileiro. Após início irregular, sua equipe poderá ficar entre as quatro melhores da competição caso vença o Fluminense às 18h10 deste domingo, no Maracanã.
Com 27 pontos, o Peixe está embalado por três resultados positivos consecutivos, sobre Atlético-MG, Flamengo e Paraná, e próximo da primeira meta traçada por Luxemburgo – um lugar no G-4. A situação do Fluminense é oposta. O Tricolor completou cinco jogos sem vitórias no empate com o Juventude, soma 23 pontos e já teme a zona de rebaixamento.

Satisfeito com a evolução de sua equipe, Luxemburgo, ao contrário, começa a falar mais entusiasticamente sobre as chances de título. “Começamos a incomodar quem está em cima. Vamos chegar entre os quatro primeiros para, depois, tentar alcançar o São Paulo”, almejou. Os jogadores também esbanjam otimismo. “Nosso momento é muito bom e temos que aproveitar”, disse Pedrinho.

O meia poderá ser um dos dois ex-tricolores na armação santista neste domingo. Petkovic estreou na rodada passada e, com a suspensão de Kleber, que vinha atuando com a camisa dez, tem chances de ser titular. “Minha condição física ainda não é a ideal, mas a comissão técnica saberá a melhor maneira de me utilizar”, confiou o sérvio. Outra opção é a entrada de Rodrigo Tabata.

A dúvida também paira sobre o sistema de jogo do Santos. Luxemburgo voltou a utilizar o 4-4-2 contra o Paraná, porém pode adotar cautela e escalar três zagueiros para uma partida fora de casa. Na lateral direita, Baiano continuará com a vaga de Alessandro, ainda recuperando-se de contusão. Já Carlinhos foi criticado pela torcida no meio de semana e corre o risco de perder espaço.

Do outro lado, Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, entende que sua equipe não pode mais perder pontos dentro de casa, sob pena de ficar em situação delicada na tabela de classificação. “O Fluminense tem time para brigar pelo título. A reação não pode esperar mais. É preciso ganhar do Santos e voltar a embalar. Não podemos perder pontos em casa e temos que acumular gordura como visitantes”, pregou Renato.

Os jogadores do Fluminense também encararam o compromisso diante do Santos como o jogo da reação do Tricolor no Campeonato Brasileiro. “O Fluminense não pode mais se dar ao luxo de perder pontos como anfitrião, pois ficará difícil reagir depois. Já estamos na Copa Libertadores e a nossa motivação precisa ser chegar ao título”, concordou o meia Thiago Neves.

Para esta partida, o Fluminense não terá os zagueiros Roger e Thiago Silva, o volante Arouca e o lateral-direito Carlinhos, todos suspensos. Anderson, David e Rafael são substitutos quase certos. A vaga de Roger é disputada por Sandro e Maurício, com maiores chances para o segundo, o que faria a equipe atuar no 4-4-2.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Guilherme Camilo (MG)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Rafael, Luiz Alberto, Anderson e Júnior César; Romeu, Maurício (Sandro), David e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí e Somália
Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS: Fábio Costa; Adaílton, Domingos e Marcelo; Baiano, Rodrigo Souto, Adriano, Pedrinho e Rodrigo Tabata (Petkovic) e Carlinhos (Dionísio); Marcos Aurélio e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE