PUBLICIDADE

São Paulo pode garantir título do 1º turno hoje no campeonato brasileiro

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro de 2007 terá a conclusão de seu primeiro turno neste fim de semana e logo no sábado já pode ter seu ‘campeão’.

Líder com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Botafogo, o São Paulo recebe o Atlético Paranaense no estádio do Morumbi, às 18h10 (de Brasília), precisando de apenas uma vitória simples para consolidar a ‘conquista’.

Apesar de ser simbólico, o título do primeiro turno tem um importante significado desde que a competição nacional começou a ser disputada em pontos corridos. Sempre quem terminou a primeira metade do Brasileirão na primeira colocação, acabou sendo campeão nacional, assim como aconteceu com o próprio São Paulo no último ano.

Mesmo com o Botafogo tendo um jogo a menos, a vantagem conseguida na última rodada, na vitória exatamente contra o próprio Alvinegro carioca por 2 a 0, o Tricolor paulista é amplo favorito para ficar com a taça. Além da vantagem na tabela, o time vem de seis vitórias consecutivas e sem tomar gols. O São Paulo tem a melhor defesa da competição, tendo levado apenas sete gols em 18 jogos.

Depois de ter liderado o Campeonato Brasileiro por 11 rodadas consecutivas, o Botafogo tenta se recuperar da derrota para o São Paulo no domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis. Para conquistar o primeiro turno, o time comandado pelo técnico Cuca precisa vencer o Figueira, torcer contra o atual campeão brasileiro e vencer o Corinthians na partida que foi remarcada.

Ainda no sábado, dois jogos com times desesperados e na zona de rebaixamento. O pior caso é do Flamengo. Mesmo com quatro jogos a menos, o Rubro-negro é o vice-lanterna, com o segundo pior aproveitamento da competição. Tentará iniciar sua reação contra Náutico, no Maracanã. Já o antepenúltimo colocado Juventude terá o Sport pelo frente, em Recife, no estádio da Ilha do Retiro.

A dura luta por uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano continua no domingo. Terceiro colocado e fazendo uma grande campanha, o Vasco enfrenta o Paraná Clube, fora de casa, no estádio da Vila Capanema, depois de vencer o Corinthians por 2 a 0, em São Januário. A meta do Gigante da Colina é tentar encostar nos líderes. Também com um jogo de desvantagem, tem sete pontos a menos que o líder.

Na quarta colocação, o Cruzeiro segue sua incrível reação na competição nacional. Depois de começar muito mal, os comandados de Dorival Júnior seguem melhorando seu aproveitamento e querem se manter no G-4 contra o lanterna América de Natal, no estádio do Mineirão. Com os mesmo 29 pontos da Raposa, mas com um pior saldo de gols, o Goiás tenta voltar ao grupo dos quatro primeiros contra o Internacional, fora de casa.

Em sexto lugar está o Grêmio. Depois de vencer o América, o time do técnico Mano Menezes tenta se consolidar na ponta de cima da tabela contra o Corinthians, que passa por uma crise é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento. Uma posição abaixo, e subindo de produção, o Santos enfrenta um claudicante Fluminense, no Maracanã.

Sábado (horário local)
17h10 Sport/PE x Juventude/RS – Ilha do Retiro
17:10 São Paulo x Atlético/PR – Morumbi
17:10 Flamengo/RJ x Náutico/PE – Maracanã

domingo
15h Corinthians/SP x Grêmio/RS – Pacaembu
15h Atlético/MG x Palmeiras/SP – Mineirão
15h Figueirense/SC x Botafogo/RJ – Orlando Scarpelli
15 Internacional/RS x Goiás/GO – Beira-Rio
17:10 América/RN x Cruzeiro/MG – Machadão
18h10 Paraná/PR x Vasco/RJ – Durival de Brito
18h10 Fluminense/RJ x Santos/SP – Maracanã

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE