PUBLICIDADE

Cruzeiro bate o Sport e sobe para 3º no Brasileirão

PUBLICIDADE

Novamente com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro voltou a vencer e já ocupa as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. A vítima desta quarta-feira foi o Sport, que teve dois jogadores expulsos, mas não conseguiu repetir o desempenho do jogo com o Palmeiras, quando também atuou com nove e venceu por 2 a 1. Desta vez, então, o Leão acabou derrotado por 2 a 0 pela Raposa no Mineirão.
Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e alcançou a terceira colocação do certame, ficando a três pontos do vice-líder Botafogo e cinco do primeiro colocado São Paulo. Cabe dizer que as duas equipes ainda se enfrentam nesta quarta-feira. Já o Sport aparece na zona intermediária da tabela de classificação, onde amarga o 10º lugar, com 24 pontos.

A partida no Mineirão, no entanto, começou morna. As duas equipes investiram na forte marcação e poucas chances ofensivas foram criadas na primeira etapa. A melhor aconteceu apenas aos 29 minutos, quando Jonathan cobrou falta e Magrão saiu mal do gol. Na seqüência do lance, Thiago Heleno tentou aproveitar, mas acabou fazendo a falta no goleiro e desperdiçou a oportunidade.

No segundo tempo, por outro lado, o jogo ganhou emoção já aos 25 segundos, quando o Cruzeiro armou o ataque em velocidade, Romerito fez falta dura em Wagner e recebeu seu segundo cartão amarelo, deixando o Sport com apenas dez em campo. Assim, com a vantagem numérica, o time da casa passou a ameaçar mais do que o rival.

Na cobrança, Wagner chutou bem e mandou a bola muito perto do travessão. O árbitro, porém, mandou voltar a cobrança, já que Romerito ainda estava no gramado. Na segunda tentativa, o mesmo Wagner mudou o estilo de batida e cobrou rasteiro. A bola, no entanto, parou na defesa do Sport.

A pressão aumentou cada vez mais e o treinador Dorival Júnior aproveitou para colocar o atacante Alecsandro na vaga do meio-campo Léo Silva, deixando o Cruzeiro ainda mais ofensivo. A troca já surtiu efeito no minuto seguinte, quando Roni cruzou para Alecsandro mandar no canto esquerdo do goleiro Magrão, abrindo o marcador aos 17 minutos da etapa final.

O Sport, porém, nem teve tempo de tentar qualquer reação. Isso porque o zagueiro Gustavo fez falta sobre Leandro Domingues aos 22 e também recebeu seu segundo amarelo na partida, deixando o time pernambucano com apenas nove atletas no gramado.

Contudo, o time mineiro não conseguiu transformar a vantagem numérica no gramado em gols. Pelo contrário: aos 33, Jonathan cortou errado de cabeça uma bola lançada do meio-campo e Da Silva apareceu para dominar sozinho. Porém, Ramires acabou se exaltando na marcação e puxou o jogador, provocando sua expulsão.

A partir daí, o Sport se animou e foi buscar o gol de empate. As tentativas, porém, foram minadas aos 42 minutos, quando Wagner cobrou falta da direita e Alecsandro apareceu no meio da zaga e se antecipou ao goleiro Magrão para cabecear e decretar a vitória cruzeirense por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o América de Natal no domingo, no estádio Machadão. Já no dia anterior, o Sport recebe o Juventude na Ilha do Retiro. As duas partidas serão válidas pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno do certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE