PUBLICIDADE

De olho na liderança, Tricolor encara Grêmio hoje

PUBLICIDADE

Os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro entrarão em campo no mesmo horário neste domingo (18h10 de Brasília), mas, como o Vasco está a cinco pontos de distância de São Paulo e Botafogo, a briga pela liderança nesta rodada está restrita ao Tricolor e ao Glorioso – ambos têm 31 pontos, com vantagem para os cariocas no saldo de gols (14 a 11).

Para chegar à ponta da tabela, portanto, a equipe paulista não depende só de si. Além da dificuldade de enfrentar o Grêmio (quinto colocado) no Estádio Olímpico, terá de torcer por um tropeço do Botafogo diante do Paraná, em Curitiba. E para aumentar o clima de rivalidade, na rodada seguinte a tabela reserva justamente o duelo entre são-paulinos e botafoguenses.

Antes da vitória sobre o Juventude nesta quinta-feira, o zagueiro Alex Silva não escondeu a torcida contra o alvinegro carioca. “É sempre bom secar, até porque eles também devem estar nos secando. Se tropeçarem, o São Paulo tem tudo para terminar o primeiro turno na frente”, comentou. “Esses dois próximos jogos serão superimportantes para nós”, reconheceu o técnico Muricy Ramalho.

Faltam apenas três rodadas para o fim do primeiro turno. Depois de Grêmio e Botafogo, o Tricolor terá pela frente o Atlético-PR. Já o Glorioso encara Paraná, São Paulo e depois pega o Figueirense fora – vale lembrar, no entanto, que os botafoguenses têm um jogo a menos, frente ao Corinthians, em casa, que será disputado logo após o duelo contra o Figueira.

Ou seja, para terminar o primeiro turno na liderança, os são-paulinos precisam manter o embalo das últimas quatro vitórias consecutivas e praticamente não perder pontos nesta reta final. Uma motivação a mais para o duelo deste domingo é o fato de o time ter sido eliminado da Copa Libertadores no primeiro semestre justamente pelo Grêmio, após vitória por 1 a 0 no Morumbi e derrota por 2 a 0 no Olímpico.

Os confrontos contra os gaúchos, aliás, foram os dois primeiros de Dagoberto com a camisa tricolor. Mas, mesmo recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda, o atacante não será aproveitado. “O Dagoberto voltou a treinar fisicamente agora e ainda está muito cedo para jogar”, afirmou Muricy.

Não há atletas suspensos para domingo, apenas problemas por lesões. O zagueiro André Dias se recupera de um processo inflamatório na coxa esquerda, enquanto Alex Silva sofreu um corte no supercílio esquerdo contra o Juventude. A boa notícia é a provável volta do meia Jorge Wagner, que cumpriu suspensão contra o Juventude e deu lugar a Hugo.

O Grêmio terá o desfalque do lateral-esquerdo Anderson Pico, expulso na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis, na última quinta-feira, mas contará com a volta do volante Gavilán após cumprir suspensão. A novidade na equipe será a estréia do lateral-direito colombiano Bustos, destaque do Deportivo Cúcuta (COL) na última Taça Libertadores da América. Com isso, o antigo titular Patrício irá para a esquerda.

O atacante Marcel, contratado junto ao São Paulo, terá que esperar mais um pouco para estrear pelo time gaúcho, porque os paulistas não liberaram a documentação do atleta ainda. O outro atacante, Tuta, se recuperou de uma contusão e foi confirmado entre os titulares após o treino do último sábado.

Grêmio x São Paulo

Grêmio: Saja; Bustos, William, Pereira e Patrício; Gavillan, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta
Técnico: Mano Menezes

São Paulo: Rogério Ceni; Reasco, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Hernanes, Josué, Souza e Jorge Wagner; Leandro e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE