No confronto entre duas equipes que se revezaram na lanterna do atual Campeonato Brasileiro, o Náutico derrotou o América-RN por 5 a 1, neste sábado, em Natal, e deixou o adversário ainda mais “isolado” no 20º lugar da classificação.
Com o resultado, o time potiguar ficou com dez pontos e a equipe pernambucana foi a 17, porém, mesmo com o placar positivo, também permaneceu na zona de rebaixamento.
O América-RN confirmou o péssimo desempenho no certame, especialmente quando atua diante de sua torcida: após nove jogos disputados como mandante, o clube acumula oito derrotas e apenas uma vitória, ou seja, um aproveitamento de 11%.
Já o Náutico segue buscando melhorar sua situação no Brasileiro. Após chegar a dividir a laterna do Brasileiro com o rival que bateu nesta 17ª rodada do certame, a equipe chegou a sua quarta vitória no campeonato, a primeira contra um time que não é paulista – anteriormente havia batido São Paulo, Corinthians e Santos.
O primeiro tempo começou movimentado, com os atletas dos dois clubes imprimindo velocidade em suas jogadas ofensivas. Contudo, ao longo da etapa, apesar de jogar fora de casa, o Náutico conseguiu anular o meio-campo adversário e passou a dominar o jogo, conseguindo dois gols antes do intervalo.
Na segunda etapa, o América-RN esboçou alguma reação nos minutos iniciais, mas não conseguiu ameaçar o goleiro oponente. O Náutico ainda marcou mais um gol, enquanto o time mandante, mais presente no campo adversário, também conseguiu fazer seu, em uma partida que, no seu conjunto, mostrou duas equipes muito limitadas e que erram demais em campo.
Os dois clubes voltam a campo durante a semana pela 18ª jornada da Série A. O América-RN enfrentará o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 20h30, na cidade de Porto Alegre. Um dia antes, mas no mesmo horário, o Náutico receberá, na capoital pernambucana, o Figueirense.