A reestréia do volante Vampeta foi suficiente para renovar os ares no Corinthians e pôr um fim ao jejum de vitórias do time no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o clube do Parque São Jorge venceu o Goiás por 1 a 0, no Morumbi, com boa participação do meio-campista e evitou que sua situação na tabela se complicasse ainda mais.
O triunfo manteve o Corinthians fora da zona de rebaixamento, em 15° lugar, agora com 20 pontos ganhos. A equipe esmeraldina, por sua vez, permanece com 26 pontos, na quarta colocação, podendo deixar o G-4 ao término da rodada.
Além de amenizar sua situação na tabela do Nacional, o time alvinegro encerrou a seqüência de dez partidas sem vencer na competição. O último triunfo da equipe antes deste sábado aconteceu no dia 10 de junho, na vitória fora de casa sobre América-RN por 2 a 1.
Para a partida deste sábado, o técnico Paulo César Carpegiani não pôde contar com o meia Dinélson, lesionado, o que também possibilitou a reestréia de Vampeta. Quando a partida começou, o meio-campista se mostrou participativo e se encarregou da armação de grande parte das jogadas alvinegras, recebendo muitos aplausos da torcida.
E foi dos pés do ídolo corintiano que nasceu o lance do único gol do jogo, aos 19min. Em contra-ataque rápido, Vampeta deu belo lançamento na esquerda para Everton, que encontrou Clodoaldo dentro da área para abrir o marcador. Depois disso, o confronto seguiu disputado, mas nenhum dos times marcou novamente até o intervalo.
No segundo tempo, a partida seguiu movimentada, com chances de gols para os dois lados. Aos 17min, o volante Amaral foi expulso, mas isso não impediu que os visitantes tentassem pressionar o clube alvinegro. No fim, prevaleceu a marcação corintiana, que segurou as investidas do adversário, apesar de ceder muitos espaços no meio-campo.
Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana para a disputa da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Goiás enfrenta o Atlético-MG, no estádio Serra Dourada. Já o Corinthians tem compromisso contra o Vasco na quinta-feira, em São Januário.