A Ponte Preta goleou com tranqüilidade o Santa Cruz na tarde deste sábado, em Campinas, por 6 a 0. O resultado manteve vivo um tabu entre os dois times. Em jogos oficiais, a equipe paulista nunca perdeu para o clube de Recife.
Com a partida deste sábado, válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, são dez jogos entre os dois times, sendo seis vitórias do clube campineiro e quatro empates.
A conquista no estádio Moisés Lucarelli também foi importante para a Ponte Preta encostar nos líderes da competição. Com os três pontos somados, a equipe chegou a 24 pontos, na sétima posição, quatro a menos que o Brasiliense, quarto colocado.
Já o Santa Cruz segue em uma situação complicada. O time não vence há oito jogos no campeonato (a última vitória aconteceu em 26 de junho, 1 a 0 sobre o Ituano) e está na penúltima posição, com 15 pontos.
Em campo, o domínio da Ponte Preta foi total, principalmente no primeiro tempo. Prova disso é que logo aos 3min da etapa inicial Alex Terra abriu o placar de cabeça.
A equipe da casa seguiu pressionando e, aos 20min, após uma cobrança de escanteio pela direita do ataque, Zacarias subiu sozinho e de cabeça ampliou a vantagem. O terceiro foi marcado por Júlio César, que acertou um belo chute da entrada da área, aos 42min, também do primeiro tempo.
Na segunda etapa a Ponte Preta não diminuiu o ritmo e logo no primeiro minuto Wanderley invadiu a área do Santa Cruz e sofreu pênalti. Júlio César cobrou e converteu o quarto gol do time de Campinas na partida. A goleada foi fechada com Héverton aos 14min e Wanderley aos 18min.
Pela 17ª rodada da Série B, a Ponte Preta busca a terceira vitória consecutiva diante do Avaí, na próxima terça-feira, em Santa Catarina, às 20h30. No mesmo dia e no mesmo horário, o Santa Cruz recebe o Brasiliense.