PUBLICIDADE

Rogério Ceni faz mais um de falta e São Paulo vence o Sport no Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de ter ficado sem vencer nos últimos três jogos que disputou em seu estádio, o São Paulo conseguiu um bom resultado, nesta quinta-feira à noite, no Morumbi. O Tricolor venceu o Sport, de virada (3 a 1), e conseguiu se manter na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vez que a equipe paulista conseguiu fazer mais de três gols nesta edição do Brasileirão.
Além de agradar aos 7.236 torcedores que pagaram ingresso (houve promoção para as arquibancadas), o time de Muricy Ramalho conseguiu encantar e manter um tabu: o Sport jamais conquistou um ponto sequer jogando contra o São Paulo no Morumbi. Leandro, Souza e Rogério Ceni (de falta) marcaram os gols do Tricolor.

O time pernambucano deu uma freada em sua ascensão no Brasileirão e estagnou com 18 pontos. O Tricolor chegou a 25 pontos, três a menos do que o líder Botafogo, que tem um jogo a menos.

Obrigado a modificar o time devido às ausências dos zagueiros Alex Silva e Breno e também do ala-direito Ilsinho. O São Paulo começou bem no jogo no 4-4-2. Reasco chegava bem pela direita, enquanto Richarlyson ficava mais preso pela esquerda.

Jorge Wagner ganhou liberdade para ser um meia esquerda, mas também abria pela ponta em alguns momentos. No ataque, Leandro se esforçava para suprir as ausências de Aloísio e Dagoberto, enquanto Borges se poupava por ainda não estar no auge da forma física.

O São Paulo mostrava um ótimo volume de jogo e acertava mais passes do que nos recentes tropeços no Morumbi, jogos em que ofereceu os contra-ataques aos adversários. Apesar de bem no jogo, o Tricolor continuava apresentando dificuldades para finalizar em gol.

Nas vezes em que ia ao ataque, Richarlyson chegava com perigo. Borges fez o pivô e preparou bela jogada para o chute de Jorge Wagner, que saiu por cima do travessão. O São Paulo crescia e mostrava mais alternativas ofensivas do que em jogos recentes.

Aos 30 minutos, no entanto, a história se repetiu no Morumbi. No momento em que o São Paulo dominava totalmente a partida, o time bobeou e permitiu o contra-ataque ao Sport. Weldon teve calma para limpar a jogada e chutar cruzado no canto: 1 a 0.

Após o intervalo, as duas equipes voltaram sem alterações, mas o São Paulo acertou bonita jogada. Souza cruzou, Borges fez lindo corta-luz e Leandro bateu mal, a bola chegou a desviar no goleiro, mas entrou.

A comemoração foi longa e Leandro foi festejar perto da torcida. Improvisado como meia, o jogador não vinha rendendo bem. Na vaga dos titulares Dagoberto e Aloísio (contundidos), ele desencantou.

Souza, que tinha jogado mal no primeiro tempo, voltou bem no segundo e marcou o seu gol. Borges apareceu novamente misturando inteligência com garra. Mesmo deitado no chão, o atacante tocou uma bola açucarada para o camisa dez. Aos 10 minutos, o meia bateu com calma e virou o jogo.

Com a partida sob controle, o São Paulo trabalhou bem a bola e agüentou com tranqüilidade a pressão nos minutos finais. Leandro sofreu um choque forte no tornozelo e foi substituído por Tardelli.

O Sport se abriu e foi tentar o empate, escalando Rosembrick no lugar de Bilica. No entanto, o dia era do Tricolor, que jogou bem e também conseguiu se livrar da falta de sorte.

Aos 36 minutos, Rogério Ceni conseguiu marcar seu primeiro gol de falta na temporada – fez outros cinco de pênalti. Ao contrário do que vinha acontecendo, desta vez, a bola bateu na trave e entrou. A comemoração também foi efusiva pelo seu 74º gol na carreira, o primeiro contra o Sport.

Embalado, o São Paulo volta a jogar no domingo, às 18h10, contra o América, em Natal. No mesmo dia, Sport recebe o Internacional, às 16 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE