PUBLICIDADE

Fluminense é goleado pelo Atlético Mineiro: 3 a 0

PUBLICIDADE

Mesmo sem contar com o treinador Emerson Leão, que viu o jogo no Mineirão, o Atlético Mineiro fez uma boa partida nesta quinta-feira. A ausência do goleiro Diego, que foi homenageado no estádio, não foi sentida a equipe bateu o Fluminense por 3 a 0 com dois gols de Coelho, afastando-se da zona de rebaixamento.
Com o resultado, os mineiros chegaram aos 19 pontos, ficando com 11ª colocação, que garante uma vaga para Copa Sul-americana. Já os cariocas permaneceram em 12º lugar, com 20 pontos. A derrota encerrou uma seqüência de duas vitórias consecutivas do time (3 a 0, contra o Goiás, e 1 a 0 diante do São Paulo).

Antes do duelo, o goleiro Diego, negociado com o Almería da Espanha, foi ovacionado pelos torcedores. Uma faixa foi estendida com os dizeres: “Obrigado Diego, boa sorte”. Édson, o substituto, também foi lembrado: “Parabéns e boa sorte Édson”.

O confronto começou agitado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos sete minutos, Thiago Feltri avançou pela esquerda e tentou um chute direto, que acertou a rede pelo lado de fora do gol tricolor. Júnior César respondeu no minuto seguinte, com um tiro de longe. No entanto, a bola saiu alta demais e não ameaçou Édson.

O Galo voltou a ameaçar aos 13 minutos, quando Danilinho roubou uma bola no ataque e cruzou na área. Marcos tentou a cabeçada, mas errou a mira. Cinco minutos depois, os visitantes responderam com Somália, que aproveitou um cruzamento de Thiago Neves para cabecear nas mãos do goleiro adversário.

Aos poucos, os anfitriões foram dominando o confronto. Éder Luís teve uma boa chance aos 28 minutos, quando o atacante girou na entrada da área e tentou um chute, mas a bola acabou indo para fora.

O primeiro gol dos donos da casa veio aos 36 minutos. Paulo Henrique invadiu a área pela esquerda e tocou para trás. Danilinho chegou batendo, mas pegou mal na bola e acabou deixando-a livre com Coelho que, sem goleiro, só teve o trabalho de estufar a rede adversária e sair para o abraço.

Os atleticanos não diminuíram o ritmo no começo da etapa final e quase ampliaram no primeiro minuto. Marcinho avançou com liberdade e soltou a bomba, obrigando Fernando Henrique a se esticar todo para fazer a defesa. O meia voltou a ameaçar cinco minutos depois, quando recebeu um passe de Paulo Henrique na área e tentou um chute de primeira que bateu na zaga e foi para fora.

A resposta veio aos dez minutos. Júnior César fez boa jogada pela esquerda e tocou rasteiro para Somália, que tentou um giro dentro da área, mas acabou chutando a bola em cima da defesa. Apesar disso, o Atlético continuava melhor e, aos 12 minutos, Éder Luís puxou um contra-ataque e deixou a bola com Marcinho, que tentou um chute de fora da área. No entanto, o tiro saiu fraco e o goleiro adversário fez boa intervenção.

Mas aos 14 minutos não teve jeito. Danilinho cruzou rasteiro da direita e Éder Luís chegou para conferir. Fernando Henrique fez linda defesa, mas Paulo Henrique apareceu bem no rebote e ampliou o placar.

Em busca do empate, o Flu foi para o ataque. Aos 22 minutos, Romeu tentou um chute de longa distância, mas Édson caiu bem no canto e agarrou. Desesperados, os visitantes deixaram espaços atrás e acabaram sendo punidos por isso aos 32 minutos. Em uma cobrança de falta pela esquerda, Coelho cruzou fechado, a bola desviou na zaga e só foi parar no fundo da rede.

A partir daí, o Tricolor carioca foi para cima, mas não conseguiu criar mais nenhuma boa oportunidade, saindo do Mineirão de forma melancólica enquanto os torcedores aplaudiam os jogadores do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE