Lanterna do Campeonato Brasileiro após acumular sua oitava partida seguida sem vitória, o Flamengo deixou o gramado do estádio Olímpico após a derrota de 1 a 0 para o Grêmio com uma só palavra no discurso: vergonha. Desde 2002 o Rubro-negro não ficava em situação tão delicada na classificação, com apenas oito pontos ganhos em dez jogos.
“Isso é brincadeira. Um time desses, montado com planejamento, com a grande torcida que tem, estar nessa situação. É para se preocupar. Eu como flamenguista, estou envergonhado e posso dizer que vamos trabalhar muito para tirar o clube dessa situação. Precisamos ser homens nessa situação”, destacou o meia Léo Medeiros.
A derrota no Sul teve ares de tragédia para o Fla. O atacante Souza mais uma vez deverá trabalhar com a pressão da torcida. Neste domingo o jogador foi expulso após dar uma cotovelada em Tcheco e provavelmente vai ganhar alguns jogos de gancho no STJD, pois já fora punido após levar o vermelho na goleada sofrida de 4 a 0 para o Figueirense. O jogador não consegue anotar um gol há quase dois meses e meio.