PUBLICIDADE

Timão encara lanterna Náutico para se distanciar da degola

PUBLICIDADE

O Corinthians encontra neste domingo, às 16 horas, mais uma oportunidade para tentar se reerguer no Campeonato Brasileiro. Com a proximidade da zona de rebaixamento e amargando um jejum de seis rodadas sem vitórias no Nacional, o Timão buscará sua reação contra um algoz, o Náutico, responsável pela eliminação do clube paulista na Copa do Brasil. No entanto, o Timbu também encara o duelo como a chance de se recuperar na competição.
Com apenas 14 pontos no campeonato, o Alvinegro não sabe o que é vitória há mais de um mês e coloca diante dos pernambucanos sua expectativa de enfim se distanciar da parte de baixo da tabela. Depois da derrota por 3 a 0 para o Internacional na rodada passada, o zagueiro Zelão prega tranqüilidade à equipe para finalmente reagir no Brasileirão.

“Nossa equipe está procurando fazer o melhor possível, independente do que aconteça. Mas o time não está encontrando o caminho certo. Acho que com trabalho poderemos encontrar”, aposta o defensor, sonhando com a volta das vitórias no compromisso com o Timbu.

Depois de ouvir da direção que continua com respaldo à frente da equipe, o técnico Paulo César Carpegiani terá um problema para escalar o Timão, já que Everton Santos sofreu uma contusão no ombro e foi vetado pelo departamento médico. Desta forma, Dentinho deverá ganhar uma chance entre os titulares.

Além do camisa sete, o treinador teve outra baixa na tarde de sábado, quando o lateral-direito Pedro abandonou a concentração, alegando falta de pagamento. O atleta foi suspenso por três dias e será substituído por Edson. Já o volante Ricardinho, recém-contratado junto ao Cruzeiro, está regularizado na CBF e assume um lugar no meio-campo, no posto de Bruno Octávio. Vampeta e Júnior Negão, também inscritos, devem ficar como opções no banco.

Carpegiani terá pela frente a equipe contra quem disputou sua primeira partida pelo Corinthians e não guarda boas recordações, pois a derrota para o Timbu pela Copa do Brasil causou a eliminação do clube na competição e também gerou a ira da torcida. Porém, o treinador garante que a situação será bem diferente.

“O simples fato de o Corinthians não repetir a escalação mostra que não tem relação entre os jogos. Da nossa atual equipe, apenas o Betão e o Rosinei estavam naquela partida. Será um jogo completamente diferente”, afirmou.

Já pelo lado do Náutico, a pressão também está ferrenha, já que o clube aparece na lanterna do Brasileirão, com apenas sete pontos. O atacante Kuki parece estar longe da época em que foi ídolo da torcida e sofre muitas críticas. O jogador, inclusive, pediu um tempo para pensar em sua carreira.

“O atleta nos procurou e informou que estava magoado e não estaria disposto a vestir a camisa alvirrubra. Achamos por bem liberar o jogador, que vai a Roca Sales, no Rio Grande do Sul, esfriar a cabeça e rever sua avó que está adoentada”, lamentou o presidente, Ricardo Valois. Desta forma, Felipe e Ferreira disputam a vaga que sobra no sistema ofensivo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X NÁUTICO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de julho de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alcides Zawaski Pazetto (ambos de SC)

CORINTHIANS: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson, Ricardinho, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Dentinho e Finazzi
Técnico: Paulo César Carpegiani

NÁUTICO: Rodolpho; Toninho, Onildo e Breno; Sidny, Elicarlos, Tales, Júlio César e Acosta; Fábio Saci e Felipe (Ferreira)
Técnico: Roberto Fernandes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE