PUBLICIDADE

No final, Alonso deixa Massa para trás e vence GP da Europa

PUBLICIDADE

Fernando Alonso valeu-se de sua capacidade como piloto, além da boa forma do carro da McLaren para vencer o Grande Prêmio da Europa, que foi disputado no circuito de Nurburgring. Contudo, o espanhol teve que suar a camisa para poder sair do traçado alemão com sua terceira vitória neste campeonato.
Logo na largada, o brasileiro Felipe Massa foi agressivo, forçando seu carro para cima Alonso e conseguindo ganhar a segunda posição. Mas logo em seguida, por causa da forte chuva, o safety car entrou em ação e a corrida encaminhou-se para uma nova largada, quando o líder, surpreendentemente era Markus Winkelhock, da Spyker.

Na nova saída, Felipe Massa conseguiu ultrapassar o alemão imediatamente após a saída do safety car, assim como Fernando Alonso. Com o espanhol logo atrás, a Ferrari hesitava em chamar seu piloto aos boxes. No entanto, na 52ª volta, tanto o paulista quanto o espanhol foram para seus pit-stops, tendo o ferrarista voltando à pista ainda na primeira colocação.

Nas últimas cinco voltas, porém, Fernando Alonso imprimia forte ritmo e tentava a todo custo ultrapassar Massa. O brasileiro conseguiu a princípio segurar seu rival, mas depois de muita persistência, o atual bicampeão da Fórmula 1 fez a ultrapassagem e não deixou mais a ponta, caminhando tranquilamente para colocar a McLaren novamente no lugar mais alto do pódio após duas corridas de triunfos do time italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE