PUBLICIDADE

Santos tenta retomar seqüência de vitórias contra o Figueirense

PUBLICIDADE

Do correspondente Helder Júnior

Santos (SP) – O Santos interrompeu sua reação no Campeonato Brasileiro na quinta-feira, ao deixar escapar a vitória sobre o Palmeiras no último lance da partida. Às 18h10 deste domingo, diante do Figueirense, os comandados de Wanderley Luxemburgo tentam voltar a vencer na Vila Belmiro, como fizeram contra Cruzeiro e Botafogo.
A posição do Santos na tabela de classificação ainda incomoda os jogadores. “Fizemos dois bons jogos contra o Cruzeiro e o Botafogo. Mesmo no empate com o Palmeiras, fomos bem. Agora, temos tudo para superar o Figueirense. Será importante retomar essa seqüência de vitórias para deixarmos logo as últimas posições”, comentou o atacante Marcos Aurélio.

Como trunfo para este domingo, o Santos tem a Vila Belmiro, onde não fazia boas apresentações pelo Brasileirão até golear o Cruzeiro. “A torcida sempre vai nos apoiar, o que é importante para nós dentro de campo”, confiou Marcos Aurélio. “Se forem 5, 10 ou 20 mil torcedores, o mais importante é que eles venham para ajudar. Para quem quer vaiar, o melhor é ficar em casa”, acrescentou o goleiro Fábio Costa.

Marcos Aurélio atuou isolado no ataque do Peixe nos últimos jogos. Contra o Figueira, o técnico Wanderley Luxemburgo já deu pistas de que também escalará Kléber Pereira no setor. “Ele está em processo de adaptação. Jogar com a torcida do lado, facilita”, disse o comandante. Marco Aurélio aprovou: “Com o Kléber, passamos a ter uma referência na área”.

Dessa maneira, o Santos deverá abrir mão do esquema tático com três zagueiros, o que não incomoda Fábio Costa. “Só vêem diferença de dois para três zagueiros quando a equipe não vence. A melhor escalação depende do adversário. É uma análise que o Wanderley faz com muita atenção, sempre vendo o que ele tem em mãos também”, afirmou.

No meio-campo, Adriano retornará de suspensão e provavelmente será o substituto de Maldonado, ainda machucado. “Dificilmente o Maldonado terá chances de jogar”, adiantou Luxemburgo. O meia Vitor Júnior recebeu seu terceiro cartão amarelo no Brasileirão e é outro desfalque santista.

Já o Figueirense também lamentou sofrer um gol no final na última rodada. A derrota em casa para o Sport lhe custou um lugar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Antes de enfrentar o Santos, o time apostou em treinamento de finalizações, na tentativa de corrigir os erros apresentados no jogo passado.

Os meio-campistas Fernandes e Carlinhos, entregues ao departamento médico, seguem sendo desfalques do Figueira, que tem o respeito do Santos. “É um time bem armado. Não é de hoje que eles estão conseguindo bons resultados. Já mantém um trabalho sério há quatro, cinco anos. Será uma partida difícil”, elogiou o goleiro Fábio Costa.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de julho de 2007, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)

SANTOS: Fábio Costa; Alessandro, Marcelo (Adaílton), Domingos e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Pedrinho e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo

FIGUEIRENSE: Wilson; Diogo, Felipe Santana, Vinícius e André Santos; Henrique, Ruy, Peter e Cleiton Xavier; Otacílio Neto e Victor Simões
Técnico: Mário Sérgio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE