Paraná Clube venceu o Flamengo por 2 a 1, no Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia, na despedida do técnico Pintado. Com o resultado, o time paranaense manteve a invencibilidade fora de casa, e chegou aos 19 pontos, voltando a brigar por uma vaga no G-4. Já os cariocas continuam na zona de rebaixamento e sem vencer com seu mando de campo.
Apesar de todo o apoio da torcida mineira, quem saiu na frente no placar foi o Tricolor da Vila. Aos 27 minutos, Josiel fez jogada individual, entrou na área e bateu, marcando um belo gol. Dois minutos depois, o artilheiro do Brasileirão marcou seu 12º gol depois de fuzilar da entrada da área. O Rubro-negro descontou aos 36 minutos, com uma cabeçada de Léo Medeiros.
No segundo tempo, a partida ficou mais truncada, com muita disputa no meio campo. O momento mais marcante foi a entrada de Obina, que desde fevereiro não disputava uma partida, se recuperando de uma grave lesão no joelho. Porém, o jogador não conseguiu salvar o time da derrota.
Na próxima rodada o Flamengo vai ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Paraná Clube recebe no mesmo dia, na Vila Capanema, o Palmeiras.
O jogo: Empurrado pela torcida em Uberlândia, o Mengão teve a primeira chance logo aos dois minutos, Depois de cobrança de escanteio, Thiago Gosling cabeceou e Juan, dentro da pequena área, conseguiu tocar por cima da meta. Aos três minutos, Juan arriscou de fora da área e Flávio tocou pela linha de fundo. A resposta veio aos seis minutos. Vandinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou Bruno.
O Tricolor equilibrou a partida, ajudado pelos erros de passes do Flamengo. Aos 13, Josiel girou da entrada da área e Bruno tirou com a ponta dos dedos. Os cariocas assustaram novamente aos 15 minutos, depois de cabeçada de Thiago Gosling. A zaga paranista tirou da pequena área e, no rebote, Leonardo bateu à direita da meta.
Três minutos depois, Renato Augusto fez a jogada pela direita e Juan bateu de primeira após o passe para uma grande defesa de Flávio. O jogo era movimentado e, aos 20, Vinícius Pacheco arriscou de fora da área e a bola passou muito perto, assustando. Até que aos 27 minutos, Josiel recebeu na lateral da área, penetrou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro, para abrir o placar.
O artilheiro do campeonato estava impossível. Josiel recebeu na área, aos 29, e tentou o tocar de peito para Vinícus Pacheco. A bola sobrou para o atacante, que fuzilou no ângulo para ampliar. Josiel quase fez mais um aos 33 minutos. De carrinho, dentro da área, o atacante tocou de leve na bola que passou à direita da meta.
A reação flamenguista começou aos 36 minutos. Depois de cruzamento de Juan, Léo Medeiros cabeceou para o fundo do gol. Seis minutos depois, Renato Augusto cruzou na área, Leonardo chegou batendo e o Pantera defendeu com os pés. Aos 43, Léo Medeiros cobrou falta e Flávio fez mais uma boa defesa.
Na segunda etapa, o jogo ficou um pouco mais truncado nos primeiros minutos. Aos cinco, Alex cruzou na área, mas Bruno se antecipou a Josiel e ficou com a bola. Aos nove, Vandinho cobrou falta e Bruno foi no cantinho para tocar para escanteio. A resposta veio na mesma moeda. Léo Medeiros cobrou falta, aos 12 minutos, e a bola passou com perigo, por cima da meta.
Com os pedidos da torcida, o técnico Ney Franco colocou Obina em campo, tentando incendiar o jogo. Aos 18 minutos, Jaílton arriscou da intermediária e a bola passou à direita do gol. O ritmo do jogo não era nem de perto igual ao do primeiro tempo, mas o resultado não parecia definido. Aos 28 minutos, Obina fez jogada individual, mas Márcio Careca se antecipou para salvar o Paraná.
Arriscando de longe par tentar empatar, Renato Augusto bateu de fora da área, aos 34 minutos, mas pela linha de fundo. O Flamengo tentava uma pequena pressão no final, mas o Tricolor controlava bem a partida. Aos 41 minutos, Obina chutou forte e Flávio fez a defesa, definindo o resultado, para decepção da torcida mineira que compareceu no Parque do Sabiá.