Nome dado como certo para reforçar o ataque palmeirense em 2007, Kleber Pereira preferiu acertar seu ingresso no Santos e, por uma das muitas ironias do mundo do futebol, fará sua estréia pelo novo clube justamente contra o antigo “namorado”, nesta quinta-feira, no Palestra Itália.
A presença do “desertor” com a camisa nove rival virou motivo de preocupação na Academia de Futebol, e as atenções palmeirenses estarão voltadas para o novo homem-gol do time do técnico Wanderley Luxemburgo.
“O Kleber é um homem de área e uma opção muito interessante para o Luxemburgo, pois ele tem dois meias de muita criatividade no time”, elogiou Caio Júnior, justamente quem o indicou à direção palmeirense para tentar tirá-lo do Necaxa, do México.
O goleiro Diego Cavalieri, que terá a missão de impedir Kleber Pereira de confirmar sua fama de goleador, também foi só elogios ao camisa nove rival. E minimizou o fato de o jogador ter optado por defender o clube da Vila Belmiro ao invés do Palmeiras.
“Ir para o Santos foi uma opção dele e não vejo nada demais. Ele é um jogador que finaliza muito bem e é difícil encontrar alguém assim no futebol atual. Temos de marcá-lo de perto e ter atenção o tempo todo”, receitou.
Além de Kleber Pereira, o goleirão palmeirense apontou um ex-ídolo da torcida alviverde como ponto de desequilíbrio favorável ao adversário: Pedrinho. “O Pedrinho tem muita qualidade e uma bola parada muito boa. Precisamos ter atenção, pois ele pode desequilibrar”, concluiu.