PUBLICIDADE

Dupla brasileira do vôlei fica próxima das quartas-de-final no Pan

PUBLICIDADE

Larissa e Juliana garantiram, ontem à noite, a segunda vitória do Brasil no torneio feminino de vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos, e ficaram bem próximas da classificação para as quartas-de-final. Dessa vez, elas derrotaram Yantin e Ania Ruiz, de Porto Rico, por 2 a 0 (21/16 e 21/7). Amanhã, às 15 horas, Larissa e Juliana enfrentarão Laura Molina e Ivonne Soler, de El Salvador, decidindo a primeira posição no grupo – duas equipes de cada uma das quatro chaves avançam no torneio.

Classificando-se em primeiro lugar no grupo E, Larissa e Juliana enfrentarão nas quartas-de-final a segunda colocada da chave H, posição que será definida na partida entre Cardozo/Guerrero, do Uruguai, e Candelas/Garcia, do México, que também se enfrentarão amanhã, na arena de Copacabana. As quartas-de-final serão realizadas na quinta-feira, às 22 horas.

As brasileiras começaram arrasadoras: 7 a 0, sendo três pontos de saque de Larissa, três de ataque de Juliana e um erro de finalização da dupla de Porto Rico. Com o placar favorável para Larissa e Juliana em 14/6, o que se viu foi uma reação das adversárias. Foram dois pontos de saque, dois de bloqueio, e dois nas finalizações: 14/12. Mas, a partir daí, as bicampeãs brasileiras e do Circuito Mundial voltaram a impor seu ritmo de jogo, e chegaram à vitória por 21 a 16.

No segundo set, a tranqüilidade foi maior para as brasileiras. Jogando bem taticamente, e sem dar qualquer chance para a dupla de Porto Rico. O saque de Larissa mais uma vez funcionou, e, com um ponto de bloqueio de Juliana, vitória por 21 a 7.

“Abrimos muitos pontos no primeiro set e acabamos relaxando um pouco. Mas, conversamos, e retomamos a concentração. Sentimos hoje um cansaço que na nossa partida de estréia não havia acontecido, até mesmo pela euforia de ser o primeiro jogo. Esse relaxamento não pode mais ocorrer”, afirmou Larissa.

Para Juliana, a participação da torcida foi fundamental para que elas retomassem a concentração. “A torcida fez o papel de pai, dando um puxão de orelhas e nos trazendo de volta para o jogo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE