PUBLICIDADE

Pan: mato-grossense dedica medalha de bronze para irmã que lhe deu bicicleta

PUBLICIDADE

Clemilda Silva (foto, à direita) é a primeira mato-grossense a conquistar uma medalha no Pan 2007. Neste domingo, ela garantiu a medalha de bronze para o Brasil ao chegar em terceiro na prova de ciclismo contra o relógio, no aterro do Flamengo. Por muito pouco, Clemilda não foi prata. Ela chegou menos de um minuto atrás da mexicana Alessandra Herrera e a 2 minutos da canadense Anne Santlonius, que foi medalha de ouro.

Clemilda, que mora em Cuiabá, não escondeu a grande emoção pela importante conquista para o Brasil e para sua carreira. Só Notícias apurou que ela decidou a medalha à irmã Janilde Silva, que foi sua grande incentivadora. “Só voltei a treinar porque ela me deu uma bicicleta de presente”, disse Clemilda. Com isso, a mato-grossense teve condições de retomar os treinamentos e garantir vaga para o Pan. Neste domingo, ela foi recompensada pelo esforço, determinação e perserverança.

As atenções do mato-grossenses ficam agora para o cuiabano Felipe Lima. Ele vai nadar domingo no revezamento 4×100 metros e tem grandes chances de medalha devido ao bom tempo que vem registrando nos treinamentos. Inicialmente, Felipe competiria hoje mas a prova ficou para quinta-feira.

Leia mais
Pan: mato-grossense fica em 3ª no ciclismo e garante bronze para o Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE