A seleção brasileira enfrentará neste domingo, a Argentina com ataque mais positivo da competição. O time adversário marcou 16 gols no torneio, cinco do meia Riquelme, meia da seleção comandada por Alfio Basile.
“O segredo é encostar no Riquelme. Sempre que ele estiver com a bola no pé, um dos homens de marcação terá de diminuir o espaço”, explica o ex-zagueiro do Santos Alex. No entanto, outro jogador preocupa o titular da zaga de Dunga. “O Messi é outro que não pode ter espaços para jogar”, acrescenta.
Já o goleiro Doni se diz pronto para trabalhar. Mas, segundo o camisa 12 da equipe, vai ser difícil a Argentina chegar perto do gol. “Eu confio muito no sistema defensivo armado pela comissão técnica”, afirma o jogador. De acordo com ele, mesmo com uma vitória nos pênaltis, o mérito seria de toda a equipe. “Não tem essa de herói, todos dividem o mérito”.
A decisão entre Brasil e Argentina começa às 18h05 (horário de Brasília). A partida será disputada no estádio José Encarnación, em Maracaibo.