PUBLICIDADE

Corinthians e São Paulo empatam no clássico pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

No duelo entre as defesas menos vazadas e de dois dos ataques menos efetivos do Brasileirão, não deu a lógica de um confronto truncado. Corinthians e São Paulo fizeram um jogo emocionante e empataram, por 1 a 1, neste sábado à noite, no Morumbi. Dagoberto marcou para o São Paulo e Zelão igualou o placar aos 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Tricolor perdeu a chance de se aproximar mais do líder Botafogo e a distância – que poderia ser de três – agora é de cinco pontos. Ao menos o São Paulo conseguiu manter o tabu em cima do Corinthians. Agora, o time do Morumbi é dono da maior invencibilidade da história do confronto: 13 jogos.

Entre 8 de agosto de 1976 e 21 de novembro de 1979, o Corinthians havia ficado 12 jogos sem perder para o São Paulo e, neste sábado, permitiu que o rival superasse sua marca.

Apesar de viver pior momento dentro e fora de campo, o Corinthians fez um bom jogo e poderia até ter vencido. O Tricolor segue invicto em clássicos regionais em 2007 enquanto o Timão não venceu nenhum.

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, contra o Fluminense, no Morumbi. No mesmo dia, o Corinthians enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

O Tricolor começou tomando a iniciativa do jogo. Em sua primeira jogada, no entanto, Aloísio chutou forte e sentiu contusão muscular na coxa esquerda. O atacante, que havia sido poupado durante a semana, foi substituído por Diego Tardelli, que fez sua reestréia no Tricolor após temporada no futebol holandês.

O Corinthians não resumiu seu jogo aos contra-ataques e criava as chances mas perigosas, surpreendendo com muita velocidade. Rosinei fez linda jogada e chutou, acertando a rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Willian colocou Rogério Ceni para trabalhar e realizar defesa difícil.

O Timão continuava com ritmo forte, fazendo seu jogo pelo lado esquerdo da zaga são-paulina, usando as costas de Jadílson e Miranda. Arisco, Rosinei cruzou para Finazzi, que teve duas chances seguidas de marcar. Ceni estava atento.

A resposta são-paulina veio em cabeçada de Richarlyson, após cobrança de escanteio. A bola acertou a rede pelo lado de fora. Tardelli não se encontrou em campo e a torcida pegou no pé do jogador, como nos velhos tempos.

No final do primeiro tempo, o São Paulo melhorou sua marcação. Breno não deixou Finazzi livre em nenhum momento e Richarlyson ficou mais atento às chegadas de surpresa em velocidade de Rosinei.

Após o intervalo, o jogo voltou bastante corrido. Ceni falhou e soltou cruzamento de Rosinei nos pés de Finazzi. O centroavante bobeou e perdeu grande chance. Do outro lado, Dagoberto respondeu com chute de longe. O goleiro Felipe estava atento.

Aos 32 minutos, Tardelli mostrou sua qualidade e quase fez um golaço em toque de letra, que exigiu reflexo do goleiro Felipe. Aos 35 minutos, outro lance inacreditável. Zelão fez lançamento de três dedos, Everton Santos cruzou pela direita e Dinélson, livre, chutou por cima com o gol escancarado.

Aos 37,no entanto, Dagoberto não perdoou. O atacante são-paulino recebeu passe de Souza, girou e fez um belo gol, matando o Corinthians. Com Dentinho em campo, o Timão se esforçou em busca do empate. Ele saiu sofrido, do jeito que a Fiel gosta, aos 47 minutos do segundo tempo. A zaga são-paulina falhou na linha de impedimento, a bola sobrou para Zelão, que chutou de longe e salvou a honra alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE