PUBLICIDADE

Raikkonen vence GP da Inglaterra e Massa chega em 5º

PUBLICIDADE

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, contou com a sorte e azar dos rivais – principalmente de Felipe Massa que largou dos boxes – para vencer neste domingo o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, somar seu terceiro triunfo na temporada e entrar de vez na briga pelo título do Mundial de Pilotos.
O segundo lugar foi do espanhol Fernando Alonso, da McLaren, seguido de seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que deu uma bobeira total no pit stop, saiu antes da autorização da equipe e acabou perdendo segundos preciosos.

O brasileiro Felipe Massa terminou na quinta colocação, após ser obrigado a largar dos boxes. Na volta de apresentação, seu carro morreu e ele contou com uma série de ultrapassagens fantásticas e com a estratégia de paradas da equipe para marcar valorosos pontos para a classificação do campeonato. Entretanto, mesmo assim perdeu a terceira colocação para seu companheiro de Ferrari.

A prova – Na largada, os três primeiros colocados mantiveram suas posições, apesar de Raikkonen forçar uma ultrapassagem em Hamilton. Enquanto isso, Massa começava seu show particular ao ganhar quatro posições na primeira volta. Após 11 voltas, ele já era o nono colocado.

Alonso assumiu a liderança da prova depois da primeira rodada de pit stops. Em sua parada, Hamilton protagonizou uma situação inusitada ao tentar sair dos boxes sem ser autorizado pela equipe. Com isso, perdeu alguns segundos e caiu para a terceira posição.

Na segunda posição, Raikkonen mantinha uma distância segura de Alonso. Quando o espanhol entrou nos boxes pela segunda vez, o finlandês aproveitou a pista livre para abrir vantagem e, após seu pit stop, voltou na liderança, mantendo a posição até o final.

No final da prova, Massa fez uma perseguição implacável ao polonês Robert Kubica, da BMW, mas não conseguiu a ultrapassagem e teve de se contentar com o quinto lugar. Com os quatro pontos conquistados, o brasileiro da Ferrari caiu para a quarta posição no campeonato, com 51 pontos, 19 atrás do líder Hamilton, com 70. Alonso é o segundo com 58, enquanto Raikkonen pulou para terceiro, com 52.

O brasileiro Rubens Barrichello novamente foi melhor que seu companheiro de Honda, o inglês Jenson Button, mas não foi desta vez que ele pontuou. Rubinho teve de se contentar com a nona posição, uma à frente do inglês.

A próxima prova será o Grande Prêmio da Europa, em Nürburgring, em 22 de julho.

Confira o resultado do GP da Inglaterra:

1 – Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) – 60 voltas
2 – Fernando Alonso (ESP/McLaren) – a 2s459
3 – Lewis Hamilton (ING/McLaren) – a 39s373
4 – Robert Kubica (POL/BMW Sauber) – a 53s319
5 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 54s0635
6 – Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) – a 56s336
7 – Heikki Kovaläinen (FIN/Renault) – a 1 volta
8 – Giancarlo Fisichella (ITA/Renault) – a 1 volta
9 – Rubens Barrichello (BRA/Honda) – a 1 volta
10 – Jenson Button (ING/Honda) – a 1 volta
11 – David Coulthard (ESC/Red Bull) – a 1 volta
12 – Nico Rosberg (ALE/Williams) – a 1 volta
13 – Alexander Wurz (AUT/Williams) – a 1 volta
14 – Takuma Sato (JAP/Super Aguri) – a 2 voltas
15 – Christijan Albers (HOL/Spyker) – a 2 voltas
16 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso) – a 4 voltas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE