O Corinthians amargou sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro na tarde desta quarta-feira. O Timão voltou a mostrar dificuldades no sistema ofensivo e perdeu por 2 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro.
O time pernambucano foi mais insistente no ataque durante o primeiro tempo e inaugurou a contagem com gol de Igor, no último lance da etapa. No segundo tempo, o técnico Paulo César Carpegiani sacou Pedro e Dentinho para as entradas de Wellington e Dinelson, respectivamente.
O Timão, então, mostrou mais disposição em buscar o ataque e conseguiu igualar o placar no início da etapa complementar. Dinelson aproveitou passe de Clodoaldo para empatar. No entanto, aos 35 minutos, Weldon, que havia acabado de entrar na vaga de Washington, fez boa jogada individual e decretou a vitória da equipe local.
Com o resultado, o Sport segue sem perder em casa neste Brasileirão, pois acumula agora dois empates e três triunfos. Já o Timão segue sem vencer em Recife desde 1998.
O Corinthians deixou evidente desde o início da partida sua dificuldade no setor ofensivo. Sem criatividade para chegar à meta de Cléber, o Timão teve de se preocupar com o setor defensivo, já que o Sport buscou o ataque desde o início do confronto. Na primeira boa oportunidade dos donos da casa, aos sete minutos, Fumagalli cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro Felipe a se esticar para espalmar.
No lance seguinte, Fumagalli subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio e cabeceou, mas Pedro apareceu em cima da linha para salvar o Timão. A pressão do clube pernambucano continuou. Instantes depois, Carlinhos Bala recebeu bola pelo alto e cabeceou fraco, nas mãos de Felipe.
Apesar de mostrar mais presença no setor ofensivo e de não ser incomodado na defesa, o Sport não conseguia transformar sua presença na frente em lances de perigo. Aos 27, Bruno cruzou da esquerda, Carlinhos Bala desviou e Fumagalli quase completou para as redes. O técnico Geninho, então, foi obrigado a promover sua primeira alteração ainda no primeiro tempo. Everton, lesionado, deixou o gramado para a entrada de Ticão.
O Corinthians só conseguiu chegar com perigo aos 43 minutos. Em falta de longe, Marcelo Mattos chutou forte e viu Cléber mandar para escanteio. Na seqüência, Everton Santos ajeitou para Clodoaldo, que errou o alvo no momento do arremate.
Assim como já havia acontecido no clássico contra o Palmeiras, o Timão foi castigado no último lance da primeira etapa. Aos 46 minutos, Carlinhos Bala cobrou falta da esquerda, a zaga bobeou e Igor apareceu na pequena área para marcar o gol dos donos da casa.
No intervalo da partida, o técnico Paulo César Carpegiani decidiu fazer duas mudanças na equipe. O meia Dinelson ganhou a vaga de Dentinho no meio-campo. Já nas alas, Pedro deixou o gramado para a entrada de Wellington, que vinha ganhando poucas chances no Timão.
O Corinthians apresentou uma evolução durante o início do segundo tempo e conseguiu chegar ao empate aos 12 minutos. Everton Santos tabelou com Carlos Alberto e passou no meio da área para Clodoaldo. O atacante, então, ajeitou para Dinelson igualar o placar.
Depois do gol, Geninho mudou o Sport. Washington foi substituído por Weldon. O Corinthians passou a segurar o jogo em seu campo ofensivo, mas com poucas chances para marcar. O Timão voltou a ameaçar apenas aos 26 minutos. Wellington cruzou da esquerda e Cléber dividiu com Everton Santos. O rebote sobrou para Clodoaldo, que girou e chutou em cima da defesa.
Na resposta dos donos da casa, Carlinhos Bala recebeu na área e chutou forte, mas Felipe defendeu. Mas a torcida pernambucana ainda voltaria a vibrar na Ilha do Retiro. Aos 35, Weldon arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área, limpou a defesa e chutou para as redes.