A torcida já começava a achar que estava vendo uma repetição dos recentes jogos com o Atlético-MG ou contra o Figueirense. O São Paulo esteve melhor em campo boa parte do tempo, mas encontrava a mesma dificuldade nas finalizações. Desta vez, no entanto, a sorte mudou e o Tricolor conseguiu vencer o Internacional, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Morumbi.
Com o resultado – obtido em uma cobrança de pênalti de Rogério Ceni -, o São Paulo foi a 17 pontos e segue próximo do Botafogo, atual líder do Brasileirão. O Colorado Gaúcho está em queda livre e a situação do técnico Alexandre Gallo está cada vez mais complicada.
O treinador se esforçou, mexeu bem na equipe no segundo tempo e pressionou muito. Apesar de ter merecido o empate, a equipe de Porto Alegre não conseguiu o gol que precisava para ganhar pelo menos um ponto. No campeonato, o Colorado soma oito e flerta com a zona do rebaixamento.
Apesar do segundo tempo medíocre que apresentou, o São Paulo vive boa fase. O time volta a jogar no sábado, às 18h10, contra o Flamengo, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Inter recebe o Figueirense no Beira-Rio.
O jogo começou bastante equilibrado. Porém, foi o São Paulo quem levou maior perigo nos primeiros minutos. Dagoberto saiu na cara do gol e Sidnei, atento, salvou o Colorado antes que o adversário finalizasse.
O Tricolor marcava sob pressão e o Internacional tinha dificuldade para sair com a bola de seu campo de defesa. Jorge Wagner pediu pênalti em choque com Clemer e o árbitro Elvecio Zequetto mandou o jogo seguir.
Aos 17 minutos, Aloísio quase fez um golaço. Ele recebeu lançamento preciso de Hernanes, deu um chapéu no zagueiro usando a parte de fora do pé para tocar na bola e depois ainda encobriu o goleiro. A bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave.
O Internacional era uma equipe claramente pressionada pelos maus resultados. A bola queimava nos pés dos jogadores, que, mesmo assim, se esforçavam e mantinham a partida bastante disputada. Apesar de o São Paulo se mostrar mais equilibrado em campo, a superioridade paulista não era tão grande.
Rogério Ceni por pouco não conseguiu marcar seu primeiro gol de falta na temporada. Ele acertou a trave de Clemer e continua sem marcar gols de falta há 219 dias. O jogo deu uma esfriada e, apesar do esforço de ambas as equipes, os goleiros praticamente não encostaram na bola durante todo o primeiro tempo.
No intervalo, Lenílson substituiu Aloísio, que sentiu dores na coxa. Alexandre Gallo decidiu abrir o time e ir em busca da vitória. Sacou o zagueiro Índio e escalou Élder Granja.
Exatamente no momento em que o Internacional crescia no jogo, Lenílson recebeu bola em profundidade em jogada que iniciou com o jovem Breno. O meia driblou o goleiro Clemer e foi derrubado dentro da área. Rogério Ceni bateu com tranqüilidade e abriu o placar aos 12 minutos.
O gol sofrido não intimidou o técnico Alexandre Gallo, que escalou Luciano Henrique e Christian. Ofensivo, o Colorado deu trabalho sufocou o São Paulo em seu campo. O Tricolor esperava um contra-ataque para matar o jogo.
Alex fez grande jogada e chutou forte. Rogério Ceni rebateu e Christian finalizou muito mal. A pressão foi grande e Iarley quase marcou em jogada em velocidade pela direita. Muricy aceitou a nova configuração do jogo e não conseguiu tirar seu time lá de trás. Apesar das insistentes tentativas, faltou calma ao time gaúcho e o gol não saiu empate.