PUBLICIDADE

Comitê ‘Pró Copa 2014’ será criado em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, se reunirá na próxima quinta-feira, com cerca de 20 representantes da sociedade civil organizada, que auxiliarão na definição dos membros formadores do comitê organizador “Pró Copa Pantanal 2014”. O encontro será às 15h, e contará com a presença do ex-secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, um dos grandes entusiastas do projeto.

Também será definido no encontro o presidente que dirigirá os trabalhos rumo à definição de Cuiabá como uma das 12 sub-sedes para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Entre os participantes do encontro estarão empresários da rede hoteleira, gastronômica, de serviços, da indústria, do comércio, lojistas, federação de futebol, construtoras, CREA, e setores afins do Governo do Estado, como as secretarias de Estado de Esportes, Turismo, Infra-estrutura e Comunicação Social.

De acordo com Baiano Filho, a formação do comitê é importante para ao atendimento e acompanhamento das especificações solicitadas pela Confederação Brasileira de Futebol, traçando metas e ações para que Mato Grosso atenda as peculiaridades exigidas. “Serão pessoas estratégicas em cada setor, capazes de absorver situações e propor soluções, será uma equipe exclusivamente preocupada em adequar projetos e ações, para que Cuiabá possa atender às exigências da CBF”, afirmou o secretário de Esportes.

Hoje, Cuiabá concorre com outras 21 cidades candidatas a sub-sedes de 2014. De acordo com o calendário, a CBF anunciará até o dia 31 de julho as 18 cidades selecionadas entre as candidatas, iniciando já em setembro uma maratona de vistorias a estas cidades. A confirmação (ou não) do Brasil como sede da Copa de 2014 será anunciada pela FIFA no dia 30 de novembro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE